quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mulher falsifica documento para visitar marido no presídio

Na tarde da última sexta-feira, 05, por volta das 14h, foi apresentada na delegacia do Centro da cidade de Castanhal, a nacional Aline Cristina Nascimento Araújo, 23 anos, por ter falsificado um documento de identidade para poder visitar o seu marido no presídio. Uma agente prisional feminina foi quem flagrou a falsária, antes mesmo que ela entrasse no bloco de visita.

O marido da Aline se encontra custodiado no Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), sob acusação de ter praticado um assalto a mão armada. A esposa do detento vinha lhe visitando normalmente até que um dia foi vista tentando entrar com dois chips de aparelho celular no Centro de Recuperação e, por essa ocasião, foi suspensa de visitar o companheiro.

Para continuar visitando o detento identificado Derivaldo Silva da Silva, Aline Cristina combinou com uma amiga para que esta lhe fornecesse seu documento de identidade a qual retirou a foto da amiga e pôs a dela no documento. Mas ao tentar visitar novamente o marido, agentes desconfiaram e após averiguação descobriram que a carteira de identidade estava falsificada.

A agente prisional Ana Célia, com apoio de outros agentes, conduziu e apresentou a falsária ao delegado Bruno Brasil Lima, que após ter o conhecimento do caso autuou Aline Cristina Nascimento Araújo pelos crimes de falsificação de documento público e falsidade ideológica, ela podendo pegar de 02 a 06 anos de prisão, se condenada.

O delegado Bruno Brasil irá intimar a Antonia Vanda Menineia da Silva, para que ela explique porque emprestou sua carteira de identidade para outra pessoa. Aline foi transferida para o Centro de Recuperação Feminino (CRF) em Ananindeua.

Texto e fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário