quarta-feira, 10 de abril de 2013

Em Castanhal: Homem é baleado em tentativa de assalto


Um assalto, que aconteceu em frente a uma agência bancária, desafia o trabalho de investigação da Polícia Civil de Castanhal, nordeste do Estado. A ação criminosa foi registrada por volta das 13h40 de ontem. A vítima estava com R$ 100 mil para depósito, quando foi surpreendida por um assaltante. Segundo as primeiras informações repassadas pelos policiais que atenderam a ocorrência, um homem identificado por Derley Nazareno Conceição Neves, 33 anos,
saia de um carro na companhia de uma mulher para depositar o dinheiro, cujo valor seria de R$ 100 mil, mas, antes mesmo de entrar na agência Bradesco, na Av. Barão do Rio Branco, Centro da cidade, para fazer o depósito, Derley foi abordado por um assaltante armado com um revólver para roubar o dinheiro.

“O que colhemos no local foi que a vítima reagiu e por isso o assaltante atirou em uma das mãos do rapaz e lhe tomou um malote com dinheiro. Segundos depois um motoqueiro deu fuga ao bandido. Só que, mesmo ferida, a vítima entrou no carro, perseguiu e derrubou a dupla no chão triscando a frente do carro na traseira da moto; foi quando mais dois elementos surgiram num carro e balearam o Derley no abdômen e fugiram sem levar o dinheiro”, contou o Tenente PM Mariano.

Com a batida, a dupla caiu da moto com o dinheiro no chão e a vítima, mesmo baleada, conseguiu recuperar o malote. “Os bandidos não executaram o rapaz porque uma viatura da PM apareceu na hora; foi ai que os ladrões decidiram fugir deixando o roubo pra trás”, repassou o Soldado PM Alves.

Enquanto guarnições da PM realizavam incursões para localizar os assaltantes, uma equipe do SAMU e outra dos Bombeiros atendiam o baleado, que teve que ser transferido ao Hospital Metropolitano em Ananindeua com um tiro na mão direita e outro no abdômen.

Texto e fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário