quinta-feira, 18 de abril de 2013

Presa quadrilha intermunicipal que assaltava e traficava drogas em Castanhal

A Polícia Civil prendeu uma quadrilha intermunicipal, que estaria cometendo assaltos contra veículos alternativos no município de Castanhal, nordeste do Estado. O bando composto por seis pessoas, entre elas uma mulher, foi localizado no interior de uma casa, onde foram encontrados, pela polícia, vários objetos pessoais que foram roubados de passageiros de um ônibus, além de uma pequena quantidade de maconha. A prisão foi feita por policiais da Superintendência do Salgado e do Núcleo de Apoio a Investigação.

Na tarde da última terça-feira, 16, várias pessoas compareceram na delegacia do Centro de Castanhal para registrarem boletins de ocorrência, alegando que se encontravam como passageiros de um ônibus, que faz linha aos bairros Imperial / Centro, quando por volta das 16h foram vítimas de assalto. Três criminosos, com uma arma de fogo, teriam anunciado o roubo e posteriormente levado objetos pessoais e dinheiro de passageiros. Em seguida o trio teria descido do coletivo para fugir.

Enquanto as vítimas registravam os boletins, o investigador Monteiro organizou uma equipe policial para apurar uma denuncia de tráfico de drogas em uma casa, localizada na periferia da cidade. Ao chegar no endereço, na rua 21 de abril, bairro Salgadinho, além de uma pequena quantidade de maconha ser apreendida, a polícia encontrou carteiras de identidade, sendo que uma delas, um dos investigadores reconheceu, através da foto, como sendo de uma das vítimas que havia comparecido na delegacia para se queixar de roubo. Supondo que na casa estariam os assaltantes, a equipe policial foi até outro compartimento do imóvel e localizou 04 bolsas femininas, 05 aparelhos de celular, relógios, cordões e a quantia de aproximadamente R$ 500,00, miúdo, além de roupas; tudo produto de roubo. 

Na casa receberam voz de prisão: Alexi Sousa Carvalho, 18, residente em Belém; José Maria da Silva Benjamim, 22, morador de Castanhal; Antonio Edigiones Reis da Silva; 24, de São Francisco do Pará; Dielison da Silva Miranda, 18, de Mosqueiro; e Belice Lima da Conceição, 32 anos; que reside em Igarapé-Açú. Um menor de 17 anos foi apreendido. O grupo foi conduzido à delegacia do Centro, onde três dos integrantes foram reconhecidos pelas vítimas como sendo os assaltantes.

De acordo com o delegado Fernando Rocha, Belice, conhecida por “Berê” era quem comandava e coordenava a quadrilha. “Ela era quem comanda tudo, inclusive é a principal traficante de Igarapé-Açú. Ela pretendia se instalar em Castanhal, mas acabou presa”, afirmou Fernando Rocha. Ainda segundo a polícia o grupo estaria envolvido em vários outros assaltos contra coletivos em Castanhal. Dos seis envolvidos, apenas o Dielisosn confessou sua participação no assalto. A arma do crime não foi encontrada.

Os adultos foram autuados por roubo qualificado e formação de quadrilha. O adolescente, a polícia pretende solicitar sua internação junto ao ministério público.

Texto e fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário