terça-feira, 9 de abril de 2013

Curuçá: quatro pessoas são detidas suspeitas de envolvimento com drogas


Uma ação integrada das policias civil e militar de Curuçá, município do nordeste do Estado, resultou na prisão de quatro pessoas, que teriam envolvimento no tráfico de drogas. A ação policial aconteceu pela madrugada de quinta-feira, 04. Em uma casa, onde estavam os acusados, os policiais apreenderam drogas do tipo maconha, pasta base de cocaína e pedra de oxi.

De acordo com o delegado Cleiton Costa, da delegacia de Curuçá e coordenador da operação, várias denuncias feitas através do Disque-denuncia, o 181, davam conta de que em uma casa, localizada na agrovila Boa Vista do Iririteua, zona rural de Curuçá, acontecia o tráfico de entorpecentes. Após vários meses de investigação, as policias agiram e durante a abordagem foram presos no interior do imóvel: Madson Clay Almeida de Lima, 21, Jhon Cone Barroso Dias, 30, Carlos Alberto Ferreira Ribeiro, 52, e Bruno Satouru Albuquerque Myashita, o conhecido “Japonês”, de 25 anos. Na casa onde o quarteto estava foram apreendidos 109g de pasta base de cocaína, 665g de barrilha leve e 53g de maconha, além de uma pedra de oxi.

Segundo a polícia, entre os envolvidos, o principal traficante seria o Bruno Satouru, o vulgo “Japonês”. “O japonês já havia sido preso por seis vezes acusado de tráfico de drogas e outros crimes. “Ele pretendia manchar o nome da cidade de Curuçá, mas aqui tem polícia trabalhando sério no combate ao crime e foi essa polícia quem prendeu o Japonês e seus seguidores. Eles agora deverão passar um bom tempo atrás das grades”, falou o delegado Cleiton Costa.

Ainda segundo o delegado, os presos foram autuados por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Madson Clay, Jhon Cone, Carlos Alberto, e Bruno Satouru seriam transferidos, ainda ontem, paro o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST) para aguardarem à disposição da justiça.

Texto e fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário