quarta-feira, 17 de abril de 2013

Polícia Civil investiga duplo homicídio em Castanhal


A Polícia Civil, através da Divisão de Homicídios, investiga um duplo assassinato, que aconteceu na manhã do último sábado (13) em Castanhal, nordeste do Estado. As vítimas foram mortas a bala e a primeira linha de investigação, de acordo com os policiais, seria um suposto “acerto de contas”. 

Os crimes teriam acontecido entre as 09h30 e 10h no lixão do bairro Pantanal, periferia da cidade. As vítimas são um adolescente de 17 anos e Márcio Jones Nascimento dos Santos, o “Dadinho”, 19. Eles foram executados com tiros na cabeça, costas, mãos, pernas e nádegas. Sete cartuchos deflagrados de pistola calibre 380 e quatro de revólver calibre 38 foram encontrados próximo aos corpos, o que faz a polícia acreditar que seriam dois os assassinos.

A primeira equipe policial a colher informações no local foi a guarnição do subtenente Dutra e soldado Jorge. Mas, como em outras ocasiões, a “lei do silêncio” prevaleceu. “Chegamos aqui pra saber se alguém viu alguma coisa ou se ouviu barulho de tiros, mas ninguém quer chegar perto da polícia, talvez por medo de represálias”, disse o subtenente Dutra.

Finado "Dadinho"
Márcio jones
Os cadáveres ficaram durante aproximadamente três horas jogados na lama, sob os olhares de curiosos, até a chegada de peritos do IML para a remoção. A viúva do Márcio, o “Dadinho”, que também era a
irmã do adolescente, permaneceu calma. Mas quando um dos peritos retirou os lençóis que cobriam os corpos, a mulher entrou em desespero e chorou bastante. A viúva Rafaela do Socorro Gualberto Machado informou para o delegado Paulo Benício que seu esposo vendia drogas há cerca de um ano e que ele possuía uma passagem na polícia por tráfico,. Quanto ao irmão infrator, Rafaela disse que ele nunca havia sido apreendido. Ambas a vítimas não tinham documento de identidade, apenas certidão de nascimento.

A polícia acredita que Raimundo e Marcio teriam sido atraídos até o lixão do Pantanal por outras pessoas para serem executados. “Provavelmente eles foram atraídos pra cá ou iriam repartir algum roubo e, durante a partilha, foram mortos. Mas isso a Polícia Civil é quem vai investigar”, contou o PM Dutra. Na delegacia, alguns familiares informaram que “Dadinho” saiu de sua casa por volta das 9h numa motocicleta Twister e com um aparelho celular. Esses objetos não se encontravam na cena do crime.

Fotos e texto: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário