Galileu Ferreira de Aquino, de 22 anos, foi preso após ter sido flagrado em poder de 28 pedras de óxi. A prisão aconteceu na tarde de ontem, por volta das 13h, no município de Santo Antônio do Tauá, nordeste paraense. “Estávamos realizando ronda ostensiva pela rua principal do bairro do Pina quando nos deparamos com um suspeito. Ele carregava uma lancheira de criança de cor rosa e com desenhos de personagens infantis. Dentro da lancheira encontramos 28 pedras de óxi”, informou o capitão Fábio Campos, da Polícia Militar.
O suspeito, identificado como Galileu Ferreira de Aquino recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio do Tauá, onde foi apresentado ao delegado Alexandre Wagner Gomes Lopes que o autuou em flagrante por crime de tráfico de drogas. Na delegacia foi descoberto ainda que o acusado estava na condição de foragido do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II (CRPP II), em Santa Izabel, onde cumpria pena por crime de assalto a mão armada.
“Na época em que foi preso por assalto a mão armada, Galileu Ferreira foi atingido no braço direito por um tiro de pistola Ponto 40, durante confronto com policiais militares. Ele saiu da cadeia para retirar um pino do braço e acabou escapando do hospital”, explicou o soldado Rocha. Também participaram da prisão, o sargento Osvaldino, cabos Amilton, Jonilson e Nascimento, todos lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM).
Galileu Ferreira de Aquino ficou de ser transferido para o Complexo Penitenciário de Santa Izabel do Pará, na região Metropolitana de Belém, para ficar à disposição da justiça. Além do tráfico de drogas, ele terá que cumprir o restante da pena por assalto a mão armada.
Reportagem: Tiago Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário