terça-feira, 17 de novembro de 2015

"TOCHA" É ASSASSINADO COM 14 FACADAS

Um homem de 29 anos, identificado apenas como Dorival Cruz, mais conhecido no submundo do crime pelo apelido de “Tocha”, foi brutalmente assassinado com pelo menos 14 facadas, sendo 2 no abdômen, 6 no tórax, 2 no pescoço e 4 nas costas. O corpo foi encontrado no início da manhã de segunda-feira (9), dentro de uma propriedade rural pertencente a cidade de Castanhal, nordeste do Estado.

Ainda ia dar 7h30min quando policiais militares do Núcleo Integrado de Operações (Nio)p receberam a informação de que moradores da Vila Cupiúba haviam encontrado um corpo dentro da Chácara Bom Sossego. Logo que foram acionados, o cabo Medeiros e o soldado Farias se deslocaram na viatura 0518 até o endereço e constataram a veracidade da informação. “O corpo já estava duro e com sangue escuro, sinal de que o homicídio teria ocorrido há horas, possivelmente na noite anterior”, acredita o cabo PM Medeiros.

Logo a notícia se espalhou provocando a ida de familiares da vítima ao local. Uma das irmãs de Dorival Cruz permaneceu sentada ao lado do corpo até que fosse removido por peritos do Instituto Médico Legal (IML). Ela chorava bastante lamentando a perda do irmão. A polícia isolou a área com uma fita, para evitar a aproximação de curiosos que chegavam a todo o momento.

A delegada Nilde Rosa, os investigadores Clovis e Joseane também estiveram no local colhendo informações sobre o ocorrido e sobre a vida pregressa da vítima. Segundo o que os policiais civis apuraram, Dorival Cruz possuía passagens por tráfico, roubo e era investigado como autor de alguns homicídios ocorridos em Castanhal. Ele estava há pouco tempo em liberdade.

“O Dorival, conhecido por “Tocha”, saiu esses dias da cadeia. Ele tinha várias entradas na delegacia por diversos tipos de crimes, inclusive uma das linhas de investigação é o acerto de contas. Não descartamos outras hipóteses, já que moradores da área nos informaram que, na noite anterior, a vítima se envolveu em uma briga durante uma festa que acontecia aqui próximo do local do crime”, informou Nilde Rosa, delegada de Polícia Civil.

Outra hipótese levantada pela polícia é a de que Dorival Cruz teria sido esfaqueado na festa e corrido até a fazenda para se esconder e que acabou sendo perseguido e assassinado com 14 facadas. Familiares da vítima não quiseram falar com a imprensa.

A delegada Nilde Rosa convidou familiares da vítima a comparecerem na delegacia do centro de Castanhal, para prestarem esclarecimentos. Um inquérito policial foi instaurado para que o caso seja investigado.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário