quarta-feira, 4 de novembro de 2015

17 DETENTOS FOGEM DE CENTRAL DE TRIAGEM EM SANTA IZABEL DO PARÁ

Dezessete detentos fugiram da Central de Triagem Metropolitana III (CTM III), em Santa Izabel do Pará, por volta das 4h de ontem. Os internos serraram a grade de uma das celas e fugiram pelo corredor que dá acesso à saída da casa penal. A fuga foi confirmada pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe). Na ação, os presos tentaram fazer um agente prisional refém. A Susipe só não confirmou a informação extraoficial de que 4 ou 5 bandidos fortemente armados teriam dado apoio na fuga. Os criminosos teriam estacionado um carro modelo Picape, cor prata, em frente da CTM III e trocado tiros com policiais militares que faziam a vigilância dos internos.

Após os procedimentos de recontagem e revista geral, feita por agentes prisionais e homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar, ficou constatada a fuga de dezessete custodiados. São eles: Adriano Mesquita da Silva, Antônio Carlos de Sousa Silva, Cleithon Basthos Marçal, Cleidison Ribeiro ou Cledson Moreira, Cristiano José Marciel Rocha, Davi Rodrigues Cabral, Gerson Carlos Pinto Ferreira Junior, Jakson Lima de Lima, Jhonata Ygor Reis Macedo, Jonatan Ramos Moraes ou Jonatan Ramos Mendes, Mateus Ferreira Bahia Filho, Paulo Ricardo da Silva Sarges, Paulo Roberto da Silva Costa, Rafael Bruno Santos Miranda, Raimundo Edivaldo Araújo de Oliveira, Victor Hugo da Rocha Ferreira e Warlen da Silva Castro.

Guarnições da Polícia Militar fizeram buscas pelos fugitivos nas redondezas da casa penal, mas até o fechamento dessa edição ninguém havia sido recapturado. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro dos fugitivos pode ajudar a polícia a localizá-los ligando para o 181 (Disque-Denúncia) ou mandar mensagens para o Whatsapp da Susipe, no telefone (91) 98814-1218.

A Central de Triagem Metropolitana III (CTM III), antes da fuga, custodiava 190 detentos. A capacidade é para 316 vagas. A corregedoria do órgão informou ao DIÁRIO que irá abrir uma sindicância administrativa para apurar o caso.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário