quarta-feira, 4 de novembro de 2015

ADOLESCENTE MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE NA PA-320

Um acidente envolvendo um carro modelo Fiat Strada Fire, cor prata, e uma motocicleta modelo Titan, cor vermelha, 150 cilindradas deixou uma pessoa morta e duas levemente feridas. Aconteceu na quinta-feira (29/10), por volta das 21h, na rodovia PA-320, em Castanhal, cidade do nordeste paraense.

Segundo informações colhidas pelo sargento Alves, da Polícia Militar, o adolescente Felipe da Silva Lira, de 17 anos, conduzia sua motocicleta no sentido Castanhal quando teria feito uma ultrapassagem indevida e colidido de frente com o carro, que seguia rumo ao município de São Francisco do Pará. “A colisão foi tão forte que o adolescente morreu na hora. A moto em que ele estava ficou totalmente destruída e a frente do carro ficou avariada”, contou o sargento Alves. No local não possui acostamento e nem iluminação pública.

A condutora do carro, Maria Rosiane de Barros, e seu acompanhante sofreram somente escoriações. Eles foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros e transportados até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Castanhal. O corpo de Felipe da Silva Lira foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal.

Após passar por atendimento médico, Maria Rosiane de Barros foi conduzida à delegacia do Centro de Castanhal, onde passou por teste de etilômetro, o qual acusou 0,00 mg/l de álcool, confirmando que a motorista não havia consumido bebida alcoólica. Ela responderá, em liberdade, por homicídio culposo no trânsito, ou seja, quando não há a intenção de matar.

Enquanto Felipe da Silva Lira, por ser menor de idade, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, além disso, não fazia uso do equipamento de segurança (capacete) quando se envolveu no acidente. O caso será melhor apurado pelo delegado João Ricardo de Sousa, da Polícia Civil.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário