quarta-feira, 4 de novembro de 2015

SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO EM HOMICÍDIO É MORTO PELA PM

Na madrugada de domingo (1), em Castanhal, cidade do nordeste paraense, quatro homens atiraram contra Dereck Wallacy Nascimento Correa, 29 anos, e depois fugiram em um carro modelo Voyage, cor prata, com a placa de Belém. Dereck chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Um suspeito de envolvimento no crime também morreu em troca de tiros com a Polícia Militar. Outros três envolvidos foram presos.

O subtenente Mota e os soldados Gonçalves e Charles, que estavam de serviço na viatura 0521, realizavam ronda ostensiva na divisa dos bairros Pantanal e Saudade quando, por volta das 3h, ouviram vários disparos de arma de fogo e seguiram rumo ao bairro Pantanal e, em uma encruzilhada, avistaram um carro modelo Voyage, cor prata, passando em alta velocidade. Mais adiante, moradores da área informaram aos policiais que os ocupantes do carro haviam praticado um homicídio e que a vitima se chamava Dereck Wallacy Nascimento.

Diante das informações, os policiais militares saíram em disparada com o objetivo de localizar e prender os autores do crime. “Eles (suspeitos) pegaram a rodovia BR-316 e seguiram rumo ao centro da cidade. Já na rua 1º de Maio os perdemos de vista, porém outras guarnições foram acionadas. Minutos depois o sargento Jurandir informou, via rádio HT, que havia visto o carro Voyage passar pela rua Benjamin Constant, no bairro Caiçara. De posse dessas informações, o cabo Márcio, que estava em outra viatura, interceptou o veículo, mas os suspeitos conseguiram furar a barreira e empreenderam fuga mais uma vez”, contou Mota.

Ainda de acordo com o suboficial da PM, houve troca de tiros entre os suspeitos e os policiais. Uma das quatro viaturas empenhadas na missão foi atingida por tiros, mas nenhum policial ficou ferido. O carro dos suspeitos também sofreu disparos e um dos ocupantes foi atingido. Mesmo assim, o quarteto não parou e seguiu pela rodovia PA-136. Eles foram alcançados na altura do km 12, entre Castanhal e o município de Terra Alta. Dentro do carro estavam Wallison de Souza Costa, 27, Felipe Romão Cruz, 25, Juan Camilo Solano Pulido, 26, e Joel de Oliveira Viana, de 34 anos de idade, que foi alvejado durante a troca de tiros e morreu ainda dentro do veículo.

Wallison de Sousa, Felipe Romão e o colombiano Juan Camilo foram algemados e conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Castanhal, onde foram apresentados para o delegado João Ricardo. Contra o trio foi lavrado um auto de prisão em flagrante delito por crime de homicídio qualificado. Nenhuma arma foi encontrada em poder dos presos. A polícia acredita que as armas de fogo teriam sido despachadas durante a perseguição.

Os acusados foram encaminhados para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), onde permanecerão até outra decisão da justiça. Eles não quiseram gravar entrevista. A Polícia Civil agora tenta descobrir a motivação do assassinato de Derick Wallacy Nascimento Correa, que deixou a esposa gestante.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário