quarta-feira, 25 de novembro de 2015

DUAS PESSOAS SÃO ASSASSINADAS EM CASTANHAL

Na cidade de Castanhal, região nordeste do Pará, uma mulher foi morta a tiros e um homem a facadas. No domingo (22), Elizabeth Rodrigues Ribeiro, de 35 anos, foi assassinada com 4 tiros. O feminicídio aconteceu na ocupação da “Portelinha”, área do bairro Jaderlândia, periferia da cidade.

De acordo com as primeiras informações colhidas no local do crime, a vítima caminhava pela rua Júlio Silva quando, por volta das 23h, foi surpreendida por um desconhecido, que se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo contra Elizabeth Rodrigues Ribeiro. Em seguida o assassino, que seria um ex-presidiário, fugiu de bicicleta. “1 tiro atingiu o peito, 1 foi na cabeça e outros 2 tiros acertaram nas costas da vítima”, informou o sargento Elizeu, da Polícia Militar.

O atirador foi identificado por possíveis testemunhas oculares, mas a polícia preferiu não divulgar o nome do suspeito, para não atrapalhar nas investigações. “Fizemos incursões e revistamos pessoas suspeitas, às proximidades do local do crime, mas o acusado não foi encontrado”, disse Elizeu. Peritos removeram o corpo, para passar por exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Na manhã de ontem, o corpo foi liberado aos familiares para velório e sepultamento.

“Verificamos no sistema e constatamos que a Elizabeth não possuía entradas na delegacia. Estamos investigando o caso, para tentarmos descobrir a motivação do crime”, informou o delegado Nélio Magalhães, da Polícia Civil.
 
FACADAS 

Já na manhã de segunda-feira (23), por volta das 9h30min, o capitão Jorge, da Polícia Militar, foi acionado por policiais do Núcleo Integrado de Operações (Niop) de que um corpo do sexo masculino havia sido encontrado em um terreno baldio, localizado na avenida Magalhães Barata, no centro comercial de Castanhal. “Quando chegamos ao local, encontramos a vítima seminua, só com a camisa rasgada e com uma perfuração no tórax, possivelmente provocada por faca”, explicou o oficial da PM.

Antes da descoberta do cadáver, moradores e comerciantes da área disseram à polícia que não perceberam nada de anormal, o que leva a polícia a acreditar que o homicídio poderia ter sido praticado na noite anterior. A vítima, que aparentava ter entre 35 a 40 anos de idade, não havia sido identificada até o fechamento dessa edição e permanecia como indigente no necrotério do IML da cidade. Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil, para que o caso seja investigado.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário