quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

SALINÓPOLIS: TRÊS SÃO PRESOS ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS

Três adultos foram presos e um adolescente foi apreendido, acusados de traficar drogas no município de Salinópolis, nordeste paraense. Um dos acusados é Felipe Felix dos Santos, de 32 anos, flagrado com 7 pacotinhos de pasta base de cocaína e mais 3 trouxinhas de maconha. A prisão de Felipe aconteceu no bairro João Paulo II e foi efetuada por uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo cabo Ornildo, formada ainda pelos soldados Décio, Edmundo e Helton, todos do Grupamento Tático Operacional (GTO) de Salinópolis. Felipe Felix dos Santos negou ser dono dos entorpecentes.

Também no bairro João Paulo II, a mesma guarnição policial prendeu João Guilherme Santa Brígida Farias, de 28 anos. Na casa dele, situada na rua Castelo Branco, após uma denúncia anônima, o cabo Ornildo afirma ter encontrado 3 porções de 6/25 gramas de pasta base de cocaína e mais 3 pacotinhos” da mesma substância, prontos para a venda. João Guilherme Santa Brígida preferiu não falar com a imprensa sobre as acusações. Outro suspeito de envolvimento com o comércio ilícito de entorpecentes foi identificado como Francisco das Chagas de Freitas Coutinho, de 25 anos, com o qual teriam sido encontradas 20 pequenas porções de pasta base de cocaína.

Os soldados M. Filho, Raycelison e Silva disseram ao Diário que receberam uma denúncia dando conta que pessoas estariam vendendo entorpecentes na ponte do Carananzinho. Os policiais militares se dirigiram para o local com o objetivo de averiguar a denúncia. Percebendo a aproximação da viatura, pelo menos quatro suspeitos correram, sendo que dois deles foram detidos. Um dos detidos foi identificado como Francisco das Chagas de Freitas Coutinho. Com ele, durante revista pessoal, os policiais militares teriam encontrado as 20 pequenas porções de pasta base de cocaína. Outro suspeito trata-se de um adolescente de 16 anos. O adulto se defendeu dizendo que o entorpecente seria do menor.

Em todos os casos, os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados ao delegado Vicente Leite Barbosa, que os autuou por crimes de tráfico de drogas. Felipe dos Santos, João Guilherme e Francisco das Chagas ficaram de ser encaminhados para o presídio de Salinópolis, para ficarem à disposição da justiça. Enquanto ao adolescente, ele foi ouvido como testemunha e logo em seguida liberado.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário