terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

LÍDER COMUNITÁRIO É MORTO A TIROS NA VILA DE MACAPAZINHO

O líder comunitário, identificado pela polícia apenas pelo prenome de Marlindo, de idade não revelada, foi morto com pelo menos 4 tiros de pistola calibre 380, dentro da barraca em que dormia, no Assentamento São Jorge, próximo da Agrovila de Macapazinho, zona rural da cidade de Castanhal.

O crime foi descoberto ontem, por volta de 1h, depois que policiais do Núcleo Integrado de Operações (Niop) acionaram uma guarnição da Polícia Militar. O sargento Moraes e os cabos Espíndola e André se dirigiram até o assentamento e encontraram o corpo de Marlindo jogado sobre um colchão velho, dentro de uma simples barraca, onde a vítima morava com a esposa. Durante o trabalho de remoção, peritos do Instituto Médico Legal (IML) encontraram, próximo ao corpo, 4 cápsulas de pistola calibre 380.

No local, moradores da área disseram ao sargento Moraes que na noite anterior (domingo, 14), por volta das 23h30, um carro modelo Saveiro, cor branca, parou bem em frente a residência da vítima e que depois ouviram vários tiros. Em seguida, o carro saiu em alta velocidade. A esposa da vítima não foi localizada no local. Curiosos comentaram que ela teria sido levada pelos assassinos ou assassino, mas essa informação não foi confirmada pela Polícia Civil.

Marlindo era líder do Assentamento São Jorge. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. “Estamos investigando, para que esse homicídio seja desvendado”, informou o delegado Rairton Carneiro. Até o fechamento dessa edição ninguém havia sido preso.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário