sábado, 13 de fevereiro de 2016

DETENTO É MORTO A GOLPES DE ESTOQUE E ENTERRADO EM PRESÍDIO

O detento Gesiel da Silva Castro, de 31 nos de idade, foi morto a golpes de estoque e depois enterrado dentro do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPP I), em Santa Izabel, município da região metropolitana de Belém. As informações foram confirmadas pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe).

A morte foi descoberta depois que a esposa de Gesiel da Silva Castro procurou a direção do presídio informando que havia recebido uma denúncia anônima de que, na última quarta-feira (10), o marido dela teria sido morto por outro detento. O serviço de inteligência da Susipe, com o apoio do Comando de Missões Especiais (CME), da Polícia Militar, realizou uma revista no CRPP I e, na manhã de ontem, encontrou o corpo dentro de uma escavação de um antigo túnel do pavilhão II, que se encontra desativado. Até o fechamento dessa edição o corpo ainda não havia sido removido do local, pois o Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal precisava do apoio de homens do Corpo de Bombeiros para o trabalho de remoção cadavérica,

O também detento Wagner Mesquita Silva, de 23 anos de idade, assumiu a autoria do crime. Ele foi conduzido à 17ª Seccional Urbana de Santa Izabel, para prestar esclarecimentos. Segundo consta no depoimento, o motivo teria sido uma desavença pessoal do acusado com a vítima, que respondia a vários processos por crimes de roubo e receptação dolosa. Um inquérito policial foi instaurado para que o caso seja investigado o caso.

A coordenadoria de assistência social da Susipe presta apoio à família de Gesiel da Silva Castro. Também o auxilio funeral já foi providenciado. A Susipe informou ainda que é improcedente a informação de que mais sete detentos estariam desaparecidos.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário