sábado, 27 de fevereiro de 2016

GRAVE ACIDENTE MATA 2 PESSOAS EM CURUÇÁ

Um grave acidente automobilístico que aconteceu na manhã de sábado (27), próximo ao município de Curuçá, nordeste do Estado, deixou 2 pessoas mortas e outras três com leves ferimentos. Os mortos foram identificados como Pedro Esteves Farias Borges, de 20 anos, e outro de apelido “Neguinho”, de idade não revelada. Os sobreviventes foram identificados como Vanessa do Socorro Santos, 27, e Carlos Beckman da Silva, de 47 anos de idade. Outro sobrevivente fugiu sem ser identificado. Todos os
envolvidos são moradores de Outeiro.


Carlos Beckman da Silva disse ao delegado Gabriel Oliveira, da Polícia Civil, que é esposo de Vanessa do Socorro Santos e que é dono de um pequeno comércio, localizado no bairro da Brasília, em Outeiro. Em depoimento prestado a autoridade policial, Carlos Backman disse ainda que, por volta das 7 horas da manhã de sábado, saiu de seu comércio para realizar uma
compra. Em Icuaraci, ele disse que alugou um carro modelo Siena, cor prata, pelo valor de 600 reais, e depois seguiu viagem para o município de Curuçá. Já na altura do km 58, da rodovia PA-136, o motorista perdeu o controle do volante e bateu em um poste de iluminação pública.

A batida foi tão violenta que o poste partiu ao meio e caiu em cima do carro, que ainda despencou em um barranco e ficou com as rodas para
cima. O veículo ficou totalmente destruído. O motorista Pedro Esteves Farias Borges, de 20 anos, e seu acompanhante, identificado apenas pelo apelido de “Neguinho”, de idade não revelada, morreram. O comerciante Carlos Beckman da Silva, a esposa dele, Vanessa do Socorro Santos, e outro passageiro ainda não identificado, que estavam no banco de trás, foram socorridos por uma equipe de resgate do Samu e transportados para a Unidade Mista de Saúde do Município de Curuçá, de onde o passageiro não identificado conseguiu fugir.

Carlos e Vaneza, após receberem atendimento médico, foram conduzidos por uma guarnição da Polícia Militar à Delegacia de Polícia Civil de Curuçá, para prestarem esclarecimentos sobre o acidente. Ao contrário do esposo, Vanessa disse ao delegado Gabriel Oliveira que todos estavam viajando para participar de um aniversário de um conhecido, o qual ela não soube dizer o nome. Ela disse ainda que as vítimas fatais eram fregueses de Carlos e que sempre iam ao comércio, em Outeiro. Enquanto ao que fugiu do hospital, Vanessa disse não conhecer e nem saber nome ou ao menos apelido do suspeito.

Logo após o acidente, antes de a Polícia Militar chegar ao local, curiosos afirmaram terem visto armas de fogo dentro do veículo. O casal negou a existência de armas de fogo dentro do carro. Carlos e Vaneza entraram em contradição em seus depoimentos. Ele disse que iam realizar compras e ela disse que iam participar de um aniversário. Após assinar os documentos de apresentação, na delegacia, o casal foi liberado.

Os corpos das duas vítimas fatais foram removidos para o IML de Castanhal. O delegado Gabriel Oliveira, responsável pela investigação do caso, tenta descobrir a identidade do acidentado que conseguiu fugir o hospital. Ele seria um foragido de justiça.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário