sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

PRESO ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Foi preso, na tarde de ontem, Reginaldo Natalino Neves da Costa, de 51 anos, acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescentes do sexo masculino. As três vítimas têm entre 11 a 14 anos de idade. A prisão de Reginaldo aconteceu em frente a uma agência bancária, situada na rua Senador Antônio Lemos, centro comercial da cidade de Castanhal, nordeste paraense.

O delegado Temmer Kayatte, da Polícia Civil de Castanhal, disse que a prisão do acusado aconteceu depois que sua equipe de investigadores recebeu uma denúncia anônima dando conta que um vendedor de lanches, em frente ao Banpará, estava com fotos e vídeos pornográficos de crianças e adolescentes armazenados na memória de um aparelho celular. “Fizemos uma verificação no aparelho celular do acusado e constatamos que realmente ele tinha as imagens, inclusive são imagens fortes e chocantes. Demos voz de prisão ao Reginaldo e o conduzimos à delegacia, para ser autuado em flagrante”, disse Temmer Kayatte.

O policial civil disse ainda que os vídeos e as fotos serão gravados em um CD, que será levado ao poder judiciário, com o intuito de comprovar que o preso realmente praticava os crimes. “De acordo com o artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca) é crime filmar e manter em arquivo cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes”, acrescenta o delegado.

Reginaldo Natalino Neves da Costa não quis falar com a imprensa. Há 20 anos ele foi preso pela pratica de estupro de vulnerável. Reginaldo foi encaminhado para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), onde permanecerá até outra decisão da justiça.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário