segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

PRESO ACUSADO DE MATAR MOTOTAXISTA EM SALINÓPOLIS

Acusado
Foi cumprido, na semana passada, por policiais militares de Salinópolis, nordeste do Estado, o mandado de prisão preventiva expedido pela juíza de direito Maria Augusta Freitas da Cunha contra Warlesson Renan Oliveira Santa Brígida, de 20 anos, acusado de ter assassinado a tiros o mototaxista Ranielson Monteiro dos Santos, de 25 anos de idade.

O crime aconteceu no dia 17 de outubro do ano passado, dentro de um bar localizado na rua Miriçá, bairro do Maçarico. Era final de tarde de um sábado. O mototaxista Ranielson Monteiro dos Santos jogava bilhar com um amigo no momento em que foi alvejado por disparos de arma de fogo efetuados por um desconhecido. O atirador fugiu do local em uma motocicleta. A vítima morreu a caminho do hospital público de Salinópolis. Na época, o boletim de ocorrência foi registrado pelo pai da vítima, Raimundo Correia dos Santos.

No decorrer das investigações, os delegados Manoel Fausto Bulcão e Vicente Leite Barbosa, da Polícia Civil, concluíram que o crime teria sido praticado por Warlesson Renan Oliveira Santa Brígida e que o mandante teria sido o tio dele, conhecido pelo apelido de “Berimbau”, que está foragido. As investigações apontam que a motivação do crime teria sido por que a vítima estaria tendo um relacionamento amoroso com a mulher do tio de Warlesson.

PRISÃO PREVENTIVA

Após a conclusão do inquérito policial, os delegados Manoel Fausto Bulcão e Vicente Leite Barbosa solicitaram, junto à comarca de Salinópolis, a prisão preventiva do suspeito. O mandado de prisão preventiva foi cumprido, pelos soldados Helton, Lucas e Pereira, do Grupamento Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar de Salinópolis. O soldado Helton contou que “o acusado tentou fugir do cerco policial, mas que facilmente foi capturado”. A prisão, que aconteceu na rua São Tomé, bairro Centro de Salinópolis, contou com o apoio da investigadora Thaiana Santos, da Polícia Civil.

DIREITO

Warlesson Renan Oliveira Santa Brígida disse que só falaria em juízo. Ele foi transferido para o Centro de Recuperação de Salinópolis (CRSAL), para ficar à disposição do poder judiciário. O tio dele ainda permanece foragido.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário