sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

PRESOS SUSPEITOS DE FURTAR PISTOLA DE POLICIAL MILITAR

Uma pistola calibre Ponto 40, que havia sido furtada de dentro do carro de um cabo da Polícia Militar, na quarta-feira última, em Salinópolis, nordeste do Estado, foi recuperada, na tarde de ontem, por policiais da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (Cipm), comandados pelo major Josimar Leão Queiroz. Duas pessoas foram presas. Uma pistola calibre 380 também foi apreendida.

Carlos Alberto Batista Mendes, 34, e José Lopes Maciel Junior, de 35 anos de idade, foram presos bem em frente da Caixa Econômica Federal, no centro comercial de Salinópolis. Eles foram acusados e reconhecidos por várias vítimas de furtos em interior de carros e hotéis daquele município. “Eles usavam chaves de fendas para arrombar carros e furtar objetos de valor, além de dinheiro. Uma das vítimas foi um policial militar que teve seu carro arrombado e sua pistola Ponto 40 furtada de dentro do veículo”, afirma o major Josimar Leão Queiroz. Ainda de acordo com o oficial da PM, os acusados usavam cartões de créditos de vítimas para sacar dinheiro e pagar contas pessoais.

Ao serem presos, Carlos Alberto e José Lopes disseram aos policiais militares onde estavam escondidas as bolsas e roupas furtadas de hospedes de hotéis de Salinópolis. Todo o material estava enterrado no quintal de uma residência localizada às proximidades da agência do Bradesco. Na casa também foi recuperada a pistola Ponto 40, furtada de dentro do carro do cabo da PM, e uma pistola calibre 380 municiada. A prisão dos acusados foi feita pelo cabo Paiva, mais os soldados Nascimento e Carvalho, todos da Polícia Militar. Ainda participaram da operação os investigadores Carvalho e Thaiana, da Polícia Civil.

Os presos e os objetos recuperados foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Salinópolis, onde foram apresentados ao delegado Vicente Leite. Os acusados foram autuados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e furto. Carlos Alberto Batista Mendes e José Lopes Maciel Junior, naturais de Belém, foram encaminhados ao presídio de Salinópolis, para ficarem à disposição do poder judiciário.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário