segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

ACIDENTE ENVOLVENDO VAN E CAMINHÃO DEIXA UMA PESSOA MORTA

Um grave acidente automobilístico aconteceu hoje, por volta das 7h, em Castanhal, cidade do nordeste paraense. “Segundo testemunhas, o motorista de uma van seguia pela rodovia BR-316, no sentido Belém quando, na altura do km 58, teria feito uma ultrapassagem e batido na traseira de um caminhão”, informou o delegado Paulo Benício, da Polícia Civil.

O acidente aconteceu bem próximo ao posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Testemunhas, que preferiram não se identificar, disseram que o veículo de transporte alternativo estaria a mais de 100 km por hora. Com a batida, os dois veículos ficaram parcialmente destruídos. O passageiro da van Jorge Luiz de Oliveira, de 48 anos de idade, morreu no local. Ele estava sentado na poltrona ao lado do motorista no momento da batida. Os demais passageiros não sofreram ferimentos graves. O corpo de Jorge Luiz de Oliveira foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), para depois ser liberado aos familiares. No local do acidente, o trânsito ficou congestionado por alguns minutos.

Danielson Pereira da Silva (condutor da van) foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 de Castanhal. Manoel Ramos Aguiar (condutor do caminhão) se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil do centro da cidade. “Vamos ouvir os dois motoristas e apurar os fatos, para sabermos o que realmente causou o acidente”, disse o delegado Paulo Benício.

A van, que não possui a numeração de registro da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon), era usada irregularmente em transportes de pessoas, nesse período de Carnaval.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário