segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

ADOLESCENTE INFRATOR INVADE CASA E FAZ REFÉM

Moradores da passagem Têxtil, no bairro Ianetama, periferia de Castanhal, nordeste do Estado, viveram momentos de tensão, depois que, no início da manhã de ontem, um adolescente de 17 anos de idade fez um rapaz refém dentro de uma casa.

Uma guarnição da Polícia Militar realizava ronda pelo bairro Ianetama quando avistou um suspeito em via pública. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito correu e pulou o quintal de uma residência. Logo a casa foi cercada por outras viaturas. Se sentindo acuado, o suspeito pegou um morador e se trancou com ele dentro do banheiro. O infrator estava bastante agitado. Ele exigiu a presença da mãe dele ou da tia. O pedido foi atendido. Depois ele solicitou um colete balístico.

A negociação durou pouco mais de 2 horas. O adolescente liberou o refém e se entregou. Ele foi colocado dentro da viatura e conduzido à delegacia do centro. O acusado, que já havia sido apreendido outras vezes por diversos tipos de atos infracionais, portava um revólver calibre 32 com 4 munições intactas.

A delegada Nilde Rosa informou que pedirá, junto ao Ministério Público, a internação do acusado em um abrigo socioeducativo para menores infratores.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário