terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

7 PESSOAS SÃO PRESAS ACUSADAS DE TRAFICAR DROGAS EM SALINÓPOLIS

A Polícia Militar prendeu, durante o último fim de semana, 7 pessoas suspeitas de traficar drogas no município de Salinópolis, região nordeste do Estado. Maria das Graças Souza Silva, 33, e Fernando Souza de Almeida, de 24 anos, foram presos no bairro Nova Brasília. Na casa em que eles estavam, os soldados Glauber e Neto, do moto patrulhamento, afirmam terem encontrado 55 “pacotinhos” de pasta base de cocaína, dentro de um fogão. Um adolescente de 17 anos foi apreendido.

Outra prisão aconteceu no início da noite de sábado (13), também no bairro Nova Brasília. Os cabos Mário, Ornildo, mais os soldados Lucas e Pereira, todos do Grupamento Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar de Salinópolis, realizavam ronda de rotina pela ocupação do Trevo, área do bairro Nova Brasília, quando, na rua principal, por volta das 19h, viram um homem caminhando em atitude suspeita. “Abordamos e, durante revista feita no suspeito, encontramos com ele 26 pacotinhos de pasta base de cocaína”, afirma o cabo PM Mário. O suspeito foi identificado como Valdecir da Silva Monteiro, de 27 anos. Poucos minutos depois, a mesma equipe policial, com o apoio da investigadora THaiana, da Polícia Civil, prendeu, no bairro do Guarany, Francisca Márcia Barros Leonardo, 41, e Linderlei Oliveira da Silva, de 29 anos. Na casa deles policiais militares e civis encontraram 2 munições de revólver calibre 32, além de 47 pequenas porções de pasta base de cocaína.

Já na noite de domingo, no bairro da Ponte, mais precisamente da rua Litorânea, Williames Daniel Lopes Flexa Cohen, de 23 anos, teria sido flagrado portando 11 “pacotinhos” de pasta base de cocaína, prontos para a venda. A prisão de Williames foi feita pelo cabo Mário, soldados Décio, Pereira e Lucas, todos do (GTO). Na delegacia de Salinópolis foi descoberto que contra Williames Daniel existia em aberto um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça, acusado de ter praticado um homicídio no bairro da terra Firme, em Belém, em agosto de 2013. A vítima foi Edinaldo Rosário Monteiro, morto com 1 tiro na cabeça. O acusado não deu detalhes de como praticou o assassinato e nem revelou a motivação. E por último foi preso, no bairro do Atlântico, Francisco Arthur de Figueiredo Amorim, de 29 anos. Ele foi abordado e, durante revista pessoal, a equipe do cabo PM Mário, teria encontrado 10 “petecas” de pasta base de cocaína com o suspeito.

Todos os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Salinópolis, onde foram autuados em flagrante por crime de tráfico de entorpecentes. Os homens foram encaminhados para o Centro de Recuperação de Salinópolis (CRSAL) e as mulheres ficaram de ser transferidas para o Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua. Enquanto ao adolescente teria sido liberado. O major Josimar Leão Queiroz adiantou que operações no combate ao tráfico de drogas deverão continuar no município.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário