sábado, 1 de dezembro de 2012

Operação Saturação: Casal é preso com droga no Salgadinho


A polícia militar prendeu na madrugada de ontem em Castanhal, nordeste do Estado, um casal acusado de tráfico de drogas. A dupla quase perfeita estava comercializando pasta de cocaína no bairro do Salgadinho, periferia da cidade. A prisão dos jovens faz parte da operação saturação.

Era por volta de meia noite quando a guarnição da PM composta pelo Tenente Weber e soldados Santana e Correa, em mais uma ronda ostensiva pelas ruas da cidade, desconfiou da atitude suspeita de uma mulher que estava sozinha numa rua conhecida pelo grande comércio de drogas. Ao ser abordada, ela ficou nervosa e acabou deixando escapar que estava em seu poder cerca de 46 petecas de pasta base de cocaína. A mulher identificada por Ana Caroline Leite da Silva, 19 anos, ainda parecia ter mais coisas para dize aos policiais, foi quando a guarnição voltou a desconfiar que mais a frente um jovem tentou correr ao avistar a viatura. Jhonatan Vieira de Sousa, 20 anos, foi perseguido e revistado, junto com o jovem foram encontradas mais 18 petecas de pasta, além de uma quantia em dinheiro proveniente da venda do entorpecente.

De acordo com a policia militar as prisões fazem parte da operação que esta sendo desencadeada em toda cidade para combater o tráfico de drogas. “A operação Saturação está sendo realizada todos os dias, tanto a tarde quanto no período da noite, o objetivo é intensificar cada vez mais nos bairros periféricos para combater o tráfico de drogas e outros crimes que são motivados pelo uso e venda de entorpecentes. Nós não divulgamos justamente para dar o flagrante nesses meliantes”, disse o Capitão Heyder Nascimento

Segundo ainda o capitão Heyder Nascimento, apesar do sigilo da operação Saturação, a população dos bairros afastados é a maior aliada da PM. “É através das informações repassadas ao CIOP ou ao disque denúncia que conseguimos prevenir ações delituosas. Esperamos que essa confiança continue para que o trabalho seja feito com êxito e mais drogas sejam retiradas das ruas”, concluiu.

Os acusados foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ana Caroline Leite foi transferida para o presídio feminino em Ananindeua. Já seu companheiro, Jhonatan Vieira de Sousa foi encaminhado ao Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), onde está à disposição da justiça.

Texto: Paulo Allan

Nenhum comentário:

Postar um comentário