sábado, 1 de dezembro de 2012

Polícia suspeita que quadrilha planejava sequestrar empresário


A Polícia Militar prendeu na manhã de ontem em Castanhal, nordeste do Estado, quatro jovens acusados de cometer assaltos na cidade. Os presos são da região metropolitana de Belém e estavam com armas de grosso calibre, inclusive de uso restrito da polícia.

As prisões de João Felipe Santos da Silva, 27, Edivandro Oliveira Barbosa, 23, José Alex Noronha Rebelo, 24, e Rony Perterson da Silva, 25, aconteceram depois que moradores do bairro da Saudade II desconfiaram da atitude suspeita de um veículo circulando devagar pelas ruas do bairro. A PM foi acionada e fez a abordagem no carro da marca Pálio. Os jovens foram revistados e com eles foram encontradas duas pistolas ponto 40, de uso exclusivo da polícia e um revolver calibre 38, além de muita munição e um alicate que seria usado para estourar cadeados de residências. 

“Nossa guarnição recebeu a denúncia de que quatro homens estavam circulando pelas ruas do bairro em atitude suspeita. Para nossa surpresa eles estavam fortemente armados. A intenção com certeza seria cometer assaltos a moradores ou casas de luxo”, disse o comandante da 12ª ZEPOL, capitão Heyder Nascimento. 

Apesar do armamento encontrado em poder dos acusados não houve reação. Ainda no local os moradores informaram à Policia Militar que o carro com os quatro suspeitos estava parado há muito tempo em frente a uma residência, pertencente a um empresário da cidade.

Recebemos essa informação que eles (acusados) estavam desde as 4h esperando a saída do empresário para abordá – lo. Felizmente conseguimos evitar mais um assalto a residência em Castanhal”, contou Heyder Nascimento.

Carro em que o bando estava
Os jovens foram levados para a Superintendência do Salgado e autuados em flagrante por formação de quadrilha, porte ilegal de armas de uso restrito e tentativa de roubo qualificado. Os acusados que são dos municípios de Ananindeua, Marituba e Benevides negaram que tivessem recebido informações sobre qual casa deveria ser roubada em Castanhal. “Viemos de bobeira e vimos uma casa bonita, de repente resolvemos roubá-la”, contou um dos acusados. No entanto, a polícia militar não acreditou na versão dos acusados. “É impossível com todo esse armamento e esperando desde madrugada para cometer um assalto, eles não tenham recebido a informação de que a casa pertencia a um grande empresário da cidade. São elementos perigosos e agora estão presos. Falta agora descobrir quem repassou a informação da saída do empresário de sua casa e de seus bens”, concluiu o capitão Heyder Nascimento.

Texto: Diário do Pará, Fotos: Tiago Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário