segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

ROCAM realiza prisões de traficante e assaltantes em Castanhal

Ricardo, o "Carioca"
Na tarde da última quinta-feira, 20, policiais do grupamento ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) realizaram as prisões de duas pessoas envolvidas com assalto a carros e de outra com o tráfico de drogas na cidade de Castanhal. Os adultos: Ricardo Augusto Bastos Marcos de Sousa, 44, e Bruno Lobo Viana, 18 anos, foram presos depois de roubarem um carro na Rua Senador Antonio Lemos, no Centro comercial da cidade. Um menor de 17 anos também estava envolvido no roubo e foi apreendido.

A prisão aconteceu graças a ação rápida da Polícia Militar e a participação de um casal que presenciou o assalto e ligou para a polícia. “Com facas o trio amedrontou a mulher no momento em que ela tentava estacionar o carro. Com agressividade os bandidos adentraram no veículo tentando levar a vítima, mas a proprietária conseguiu pular e os criminosos fugiram sem ela no veículo. Durante a fuga, um casal seguiu os elementos e ligou para o Siop – 190 informando o local onde eles estavam. Minha equipe conseguiu localizar os assaltantes já na Rua Comandante Assis, próximo a um canal, no bairro Nova Olinda e prender todos eles em flagrante“, disse durante entrevista o cabo PM Emerson.
Pablo

O Ricardo Augusto, de apelido “Carioca” é suspeito de ter cometido outros assaltos a carros na cidade, mas as vítimas dele eram apenas mulheres. “O Ricardo, de alcunha ‘Carioca’, aliciava menores para cometerem esse tipo de crime aqui na cidade. Ele pagava o valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) para adolescentes por cada roubo cometido. Além disso, o ‘Carioca’ só tinha coragem de roubar mulheres e por isso ele é conhecido no crime como bandido frouxo”, indagou o delegado Paulo Henrique.

Outra prisão

Três horas depois a mesma guarnição da ROCAM, que prendeu o “Carioca” prendeu também um criminoso considerado de alta periculosidade pela pratica de crimes na região. Junior da Silva e Silva, o “Junior da Fan”, de 23 anos, reside no bairro São José e foi preso por volta das 18hs no bairro Estrela.

"Junior da Fan"
Ao ser preso, Ricardo disse que também traficava entorpecentes. Com inteligência os policiais pediram para que ele ligasse pedindo droga ao fornecedor. Os PMs: cabo Emerson, soldados Gomes, Robson Duarte e Nafaiet  ficaram de campana próximo a casa do “Carioca”, localizada em frente a escola APAE, esperando o fornecedor; foi quando o “Junior da Fan” apareceu. Ao ver os polícias, ele tentou se desfazer da droga jogando o material no chão. Cerca de 75g de pasta base de cocaína, que estavam embrulhadas em sacos plásticos e divididas em três porções, foram apreendidas.

Junior da Silva e Silva disse na delegacia do Centro que estava na condicional por homicídio. Ele foi autuado por tráfico de drogas. Já Ricardo Augusto e Bruno Lobo, os primeiros a serem presos, foram autuados por roubo qualificado.

Um comentário:

  1. Oi gostaria de saber se Ricardo o carioca já foi solto e aonde eu o encontro

    ResponderExcluir