segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Pistola que era usada por militares durante a 1ª guerra mundial é apreendida com jovem de 18 anos

Na tarde de sábado, 22, equipes do grupamento ROCAM prenderam um jovem de 18 anos e apreenderam com ele uma arma de fogo tipo pistola de calibre 32 com um carregador e três munições intactas. Um menor de 17 anos, que estava na companhia do preso, foi apreendido e também foi conduzido até a delegacia.


Os policiais de motocicletas, soldados PM Jeconias, Alves e Sandro faziam rondas ostensivas pelo bairro Santa Helena, quando ao passarem pela rua Americana avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Eles tentaram fugir ao avistarem a polícia, mas foram alcançados e, durante uma abordagem, o soldado Alves encontrou a pistola em poder do nacional Madson Lima de Paula, de 18 anos.
Durante uma pesquisa sobre a pistola Browning, que é de origem Belga, a polícia constatou que a arma é bastante antiga e que esse tipo de armamento poderia ter sido usado por militares durante a 1ª guerra mundial.

Segundo o acusado, ele estava transportando a arma para emprestar a um amigo e que comprou a pistola pelo valor de R$ 800,00 (oitocentos reias). Madsosn foi apresentado na delegacia do Centro e autuado pela delegada Elieuza Braga pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e posse ilegal de munição. Em relação ao  adolescente, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi entregue aos pais pelo fato de nada ser encontrado com o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário