quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Policiais flagram golpe do empréstimo consignado em São Miguel do Guamá

O esquema do chamado "Golpe do Empréstimo Consignado" foi desarticulado, ontem, em São Miguel do Guamá, nordeste do Pará, com a prisão em flagrante de Raimundo José Calixto Picanço. Ele foi flagrado no momento em que se iria realizar um saque de R$ 6 mil em um banco, no centro da cidade. Picanço usava documentos de identidade falsos com os nomes de outras duas pessoas. De posse de comprovantes de residências e de documentos do INSS, também falsificados, ele se passava por aposentados para fazer empréstimos consignados que eram descontados nas contas das vítimas do golpe.
Indiciado
O acusado foi detido, pela equipe de policiais civis da Delegacia local, sob comando do delegado Ronaldo Lopes. Conforme o policial civil, Raimundo José foi abordado enquanto chegava a uma agência bancária, para tentar sacar o valor. Ao ser revistado, os documentos falsos foram encontrados com o golpista e apreendidos.
A quantia, explica o delegado, é referente a um empréstimo consignado irregular que seria descontado na conta do aposentado identificado como Mário Soares Monteiro, que seria morador na cidade de Breves, no arquipélago do Marajó. Durante a revista, os policiais encontraram com o acusado duas carteiras de identidade. Uma delas em nome do aposentado e outra em nome de Benedito Monteiro Soares. 
Além de portar documentos falsos, ele estava com comprovante de residência e documento do INSS forjados. De acordo com Ronaldo Lopes, há vários boletins de ocorrência registrados na Delegacia de São Miguel do Guamá sobre empréstimos indevidos feitos na conta de pessoas idosas. "Solicitamos que outras vítimas do golpe nos procurem aqui na Delegacia para que possamos proceder ao reconhecimento do preso e abertura de inquérito", salienta o delegado. O preso foi autuado em flagrante por estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos e uso de documentos falsos.
Fonte: Ascom Polícia Civil - PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário