terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Receptador de veículo roubado é preso em Castanhal


Em uma operação conjunta da policia civil e militar de Castanhal, ocorrida nesta segunda-feira, 03 de dezembro, com a finalidade de  prender uma quadrilha de assaltantes especializada em roubar motocicletas, foi preso e  autuado em flagrante pela prática de crime de receptação de veiculo roubado o braçal Francinaldo da Silva e Silva, de 29 anos de idade. Com ele foi recuperado uma motocicleta HONDA/BIZ 125 ES, cor Cinza, roubada no último dia 16 de novembro.

Francinaldo - acusado
Francinaldo declarou em seu depoimento ao Delegado Fabio Veloso de Castro, o mesmo se disse vítima de um golpe, uma vez que adquiriu o veiculo de uma  pessoa que lhe fora apresentada por sua companheira, porém, não soube declinar o nome desta pessoa e o local onde a mesma estaria. Disse ainda, que teria recebido uma indenização trabalhista e resolveu adquirir o veiculo que seria seu grande sonho, pagando inicialmente dois mil reais ao suposto vendedor e este lhe entregaria a documentação de transferência do veiculo quando o mesmo repassasse mais mil reais, quitando assim a transação comercial, ocorre que em virtude de ocorrências envolvendo roubo de motocicletas em Castanhal, foram realizadas barreiras e diligencias que culminaram com a prisão de Francinaldo e a recuperação da motocicleta que se encontrava guardado na casa de sua enteada, localizado no Bairro Imperador, na periferia de Castanha.

A proprietária do veiculo, que pediu para não ser identificada, compareceu na Seccional de Castanhal onde foi comunicada da recuperação do veiculo, prestou depoimento nos autos a autoridade policial e recebeu a motocicleta agradecendo a ação da policia. O crime de receptação prevê uma pena de um a quatro anos de reclusão e multa. O Delegado Fabio Veloso de Castro alerta as pessoas que por ventura desejam adquirir veículos de terceiros que, sempre que necessário ao repassarem qualquer valor para compra de um veiculo, exijam do vendedor, além dos documentos do veiculo, um recibo contendo os dados pessoais desta pessoa e uma copia do RG se possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário