terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Policiais civis do NAI prendem homem por porte ilegal de arma de fogo


A equipe do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI), onde tem a frente o delegado Fernando Rocha, com apoio de policiais civis da Superintendência do Salgado de Castanhal, nordeste do estado, prendeu pelo crime de porte ilegal de arma de fogo o nacional Aldair Jonathan Menezes de Lima, o vulgo "Terrorista"; de 19 anos. A prisão aconteceu na tarde de ontem, segunda-feira, 10, na invasão "Portelinha", localizada no bairro Jaderlândia.
Aldair preso com arma de fogo

Arma encontrada com o preso
De acordo com informações do delegado Fernando Rocha a população já havia denunciado por várias vezes o Aldair à polícia dizendo que ele possuía uma arma de fogo e com o revolver provocava o terror na "Portelinha". Na tarde de ontem, 10, o delegado convocou sua equipe e juntamente com policiais civis do Salgado se dirigiram até a casa do acusado para dar o flagrante. No imóvel, situado na rua Nossa Senhora de Nazaré, os policiais apreenderam com Aldair um revolver calibre 38, com 6 munições intactas. Além da arma, que estava com a numeração raspada, foi encontrado vestígios de quem estaria traficando drogas na casa, como: sacos plásticos cortados, dinheiro miúdo e objetos de origem duvidosa.

O preso foi encaminhado à delegacia do Apeú, onde disse que havia comprado a arma de um desconhecido em Belém pelo valor de R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais) e que andava armado para se proteger, pois vinha sofrendo ameaças de morte por parte de um desafeto. Na sede no NAI foi puxada a ficha criminal de Aldair e foi comprovado que ele já respondia pelo mesmo crime de porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil irá investigar se a história do acusado é verdadeira ou se ele possuía a arma para cometer crimes na cidade. A equipe de investigadores também irá trabalhar para localizar o homem que teria vendido o revolver ao nacional de apelido "Terrorista". Aldair Jonathan Menezes de Lima foi autuado mais uma vez por porte ilegal de arma de fogo e será transferido para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), onde ficará preso à disposição da justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário