segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Quatro pessoas da mesma família são presas por tráfico no Heliolândia

A Polícia Civil, através do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI) prendeu na noite de sábado em Castanhal, Nordeste do Estado, uma família inteira acusada de tráfico de drogas. Os acusados são responsáveis por vender e distribuir entorpecentes nos bairros afastados do município.

A prisão da considerada a “família do tráfico” aconteceu por volta das 19h de sábado no bairro Heliolândia, periferia da cidade. Através de investigações a equipe do NAI/Castanhal, passou a monitorar os passos dos principais suspeitos de traficar no bairro. Depois de dois meses veio a surpresa. Toda família estava envolvida no comércio de drogas. A família morava num terreno com aproximadamente 80m, na área tinha três casas e todas eram bocas de fumo, pais e filhos traficavam livremente no bairro. “Já monitorávamos os passos dessas pessoas e descobrimos que além do chefe da família todos estavam envolvidos na venda e distribuição de drogas no bairro”, contou o delegado Augusto Damasceno.

Foram presos Alex de Sousa Neves, 23, Luiz Carlos de Sousa Oliveira, 43, e Lucenildo Cruz de Oliveira, 20, além de sua esposa Alessandra Lorrane Neves Zacarias, 19, presa amamentado o filho de apenas cinco meses. Segundo o delegado Augusto Damasceno, durante a ação policial todos estavam produzindo drogas. “Eles (acusados) estavam nas casas embalando o entorpecente. O seu Luiz Carlos já foi preso por nossa equipe duas vezes, junto com seu filho. Apesar das bocas de fumo não serem num só lugar, toda família era responsável pelo tráfico no Heliolândia, agora vão responder mais uma vez por tráfico de drogas”, disse.

Foram apreendidos 45 petecas de pasta base de cocaína, uma porção (1/25) de pasta, barrilha leve, materiais usados para embalar e produzir a droga como sacos plásticos, baldes, tesouras, linhas, papel para secar a droga, além de aproximadamente R$ 1.500 reais provenientes da venda do entorpecente. “Não ficamos surpresos com a quantidade de droga e material apreendido, porque sabíamos que a família era forte no comércio de entorpecente. O que a gente podia esperar era uma possível reação, já que eles armazenam munição de armas de grosso calibre, mas felizmente a operação foi um sucesso e não foi preciso disparar um só tiro para prender novamente a “Família do Tráfico”, concluiu Augusto Damasceno.

Os quatro envolvidos responderão por tráfico de drogas e associação com o tráfico. Os três homens voltarão para sua antiga casa no Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), já Alessandra Lorrane será transferida para o presídio feminino de Ananindeua.

Texto: Paulo Allan / Fotos: Tiago  Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário