quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Criança de 12 anos morre ao ser atropelada por trator em Castanhal

Um trágico acidente aconteceu ontem na rua Francisco Alves de Melo, no bairro Jaderlândia, periferia da cidade de Castanhal, nordeste do estado. Uma garota de apenas 12 anos morreu ao ser atropelada por uma Patrol. O fato aconteceu próximo ao meio dia de quarta-feira, 12, quando a criança buscava água para a mãe em uma bicicleta.

Segundo relatos de pessoas que presenciaram o acidente, a garota passava tranquila na beira da rua, quando o motorista da máquina pesada, que fazia o serviço de terraplanagem, passou por cima da garota. As pessoas ainda tentaram avisar o condutor com gritos e gestos, mas ele não percebeu e quando deu por conta a tragédia já tinha acontecido. Logo se aglomeraram curiosos e, talvez com medo de ser linchado, o motorista fugiu do local abandonando o veículo.

Parentes da vítima estiveram no local e tristes lamentaram o ocorrido. A mãe da criança ficou desesperada e chorando bastante dizia não acreditar o que havia acontecido.

Peritos do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar a remoção do corpo franzino. Irlene Lima Ribeiro era gêmeas com uma irmã de 12 anos. 

O homem que conduzia a máquina pesada foi identificado como sendo Antonio Ferreira Marciel, de 43 anos. Ele se apresentou espontaneamente com um advogado na 12ª Seccional do Jaderlândia e disse ao delegado Paulo Benício, que não teve culpa e que não viu a criança na beira da rua. 

Um inquérito policial foi instaurado e o prazo para apurar o caso é de 30 dias. Enquanto isso, Antonio Ferreira Marciel aguarda o processo em liberdade. A empresa terceirizada, que presta serviço ao Governo Federal realizando obras ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), disse que irá arcar com todas as despesas que a família da vítima precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário