quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PRF apreende arma de fogo sem o porte legal com suposto segurança de empresário

Na tarde de ontem, terça-feira, 04, por volta das 16 horas, uma equipe de policiamento tático, da Polícia Rodoviária Federal, apreendeu uma arma de fogo calibre 38. O revolver marca Taurus foi apreendido no km 96 da BR-316, próximo a colônia do Prata. O motorista de um carro Toyota Corolla prata, licenciado no estado do Maranhão seguia viagem de Castanhal ao município de Santa Maria do Pará e teria realizado uma ultrapassagem proibida. Ao perceber a ultrapassagem, a equipe comandada pelo Inspetor Idailson resolveu realizar a abordagem no veículo. A priori, durante uma averiguação, os policiais encontraram o valor de R$ 105.000,00 em espécie, que estava embrulhado em um saco.

Foto: PRF
No carro se encontrava um empresário, cujo não foi divulgado o nome pela Polícia Civil, e um policial militar reformado de nome Benedito Campos Basílio,  de 37 anos. Com o Benedito foi encontrado em sua cintura, o revolver com cinco munições no tambor e outras cinco em seu bolso.

Segundo o Inspetor Idailson, ao ser perguntado o empresário informou que o dinheiro era fruto de negócios com a venda de pimentas do reino e que o PM seria um segurança particular. Desconfiados com a origem do dinheiro os PRFs resolveram conduzir a dupla até a delegacia do Centro de Castanhal, onde teria sido comprovado que os R$ 105.000,00 é de origem legal.

O empresário e o PM reformado foram apresentados na delegacia e preferiram não falar com a imprensa. De acordo com o delegado Claudio (Polícia Civil) foi feito o procedimento de flagrante contra o Benedito Campos Basílio pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Foi arbitrada uma fiança e o homem seria liberado após pagar o valor de um salário mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário