terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Foragido da justiça é localizado com arma de fogo e ainda se apresenta com o nome do irmão

A Polícia Militar recapturou na tarde de ontem, segunda-feira, 17, em Castanhal, nordeste do Estado, um jovem acusado de cometer vários crimes na região do Salgado. Ele estava foragido, depois de ser condenado a 55 anos de prisão.

Jardel - foragido 
Depois de receber uma ligação anônima, a PM, comandada pelo sargento R. Varela e guarnição composta pelos cabos Osório e Oda, além dos soldados Jorge e Elenilson foram até o bairro Jardim Modelo, periferia da cidade, averiguar um homem que estaria armado e cometendo vários crimes. Após fazer diversas rondas, a Polícia Militar não encontrou nenhum suspeito, mas uma atitude de um jovem numa casa chamou a atenção da equipe policial. Ele tentou se esconder ao ver a viatura da PM. 

Os policias foram ao local e revistaram três jovens que estavam na residência. Um deles estava com um revólver calibre trinta e oito na cintura, o jovem recebeu voz de prisão por não ter porte de arma. Os demais “colegas” não souberam explicar o que faziam na residência com o amigo armado e também foram conduzidos à 12ª Seccional do Jardelândia. “Fizemos a abordagem depois de suspeitar da movimentação na casa. Quando entramos na residência presenciamos um clima nervoso entre as pessoas que possivelmente iriam cometer assaltos no bairro”, disse o sargento R. Varela.

Na delegacia, o suspeito disse que já tinha antecedentes criminais, mas que apesar de estar armado, não iria cometer crimes na cidade. “Não tenho a intenção de assaltar ninguém aqui. A arma era para me defender dos inimigos, pois levo uma vida muito louca”, disse o acusado, que se apresentou como Adriano do Rosário Lopes, 23 anos, foragido do sistema penal da cidade de Irituia. 

Arma que foi apreendida
Depois de averiguar minuciosamente o passado do acusado, foi constatado que na verdade Adriano do Rosário não era o nome verdadeiro do jovem. Era o nome do irmão dele que também está foragido. O acusado é na verdade Jardel do Rosário Silva condenado a mais de 55 anos de prisão por diversos crimes em Irituia, São Miguel do Guamá, Mãe do Rio, Aurora do Pará, Santa Maria e Castanhal. “É um elemento da mais alta periculosidade. Mesmo depois de preso tentou enganar os policiais devido a fixa criminal que tem nas costas. Ele é considerado o clinico geral, pois responde por homicídios, assaltos, tráfico de drogas e formação de quadrilha, boa coisa não iria fazer em Castanhal”, disse o sargento R. Varela.

Para a PM, os assaltos cometidos em Castanhal no último final de semana podem estar relacionados ao acusado. Na delegacia, Jardel do Rosário informou que estava na cidade modelo visitando uns amigos e que iria embora, mas não disse quanto tempo duraria essa visita. Ele foi apresentado ao delegado Antonio Roberto, que lavrou o flagrante de porte ilegal de arma de fogo contra o acusado e o preso voltará à cadeia com mais esse crime nas costas.

Texto: Paulo Allan / Fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário