quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

MAIS 2 PESSOAS SÃO PRESAS POR TRÁFICO DE DROGAS EM SALINÓPOLIS

A Polícia Militar continua intensificando o combate ao tráfico de drogas no município de Salinópolis, nordeste paraense. Somente na tarde de ontem, 2 pessoas suspeitas de serem traficantes foram presas e entorpecentes, além de uma arma de fogo foram apreendidos. Todas as prisões com apreensões ocorreram no bairro do Porto Grande.

O major Josimar Leão Queiroz, cabo Pablo e o soldado Venicios disseram ao BlOG que realizavam ronda pela orla do Porto Grande quando, próximo ao trapiche do “Simão”, perceberam dois suspeitos dentro de um barco. Eles foram abordados e revistados, mas foi no interior do barco que o cabo Pablo encontrou uma pequena porção de pasta base de cocaína. Um dos suspeitos conseguiu fugir e o outro, identificado como Vagner Silva Santos, de 22 anos, foi preso.

Outra batida policial feita no mesmo bairro resultou na prisão de Alessandra Santana, de 33 anos, flagrada em poder de 35 pacotinhos de pasta base de cocaína. “Recebemos uma denúncia anônima dando conta que dentro de uma casa, localizada na rua José Bonifácio, acontecia com frequência a comercialização de entorpecentes. Fomos até o local denunciado e, com a permissão da proprietária, entramos na casa, onde, após alguns minutos de revista, encontramos 35 pacotinhos de pasta base de cocaína, que estavam dentro de uma vasilha plástica”, contou o major Josimar Leão Queiroz.

Ainda no bairro do Porto Grande, foram apreendidas uma marma de fogo municiada e uma considerável porção de entorpecente, depois que uma pessoa, que não quis se identificar, ligou para o quartel da Polícia Militar de Salinópolis informando que uma moça conhecida por “Rose” estava com drogas dentro de uma pousada, localizada na rua José Bonifácio. O major Josimar Leão Queiroz, cabo Pablo e o soldado Venicios foram até o endereço informado e, acompanhados da dona da pousada, foram até o quarto onde “Rose” havia se hospedado e, dentro de um armário, acabaram encontrando um revólver calibre 38 contendo uma munição intacta no tambor, além de 210 gramas de pasta base de cocaína. A dona da pousada disse aos policiais que não sabia sobre o paradeiro de sua hospede. A droga e a arma de fogo foram apresentadas na delegacia de Polícia Civil e um inquérito policial foi instaurado, para que o caso
seja apurado.

AUTUADOS

Vagner Santos e Alessandra Santana foram autuados pela delegada Ariane Magno Gomes e terão que responder na cadeia pelo crime de tráfico de drogas. Ele ficou de ser transferido para o Centro de Recuperação de Salinópolis (CRSAL) e ela para o Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Enquanto a “Rose”, até o fechamento desta edição permanecia foragida.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário