sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

POLÍCIA MILITAR DESTROI PLANTAÇÃO DE MACONHA

Uma denúncia anônima ao quartel da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, no município de Salinópolis, na região do Salgado, possibilitou que a equipe de policiais militares, sob o comando do sargento A. Ferreira, localizasse, em uma propriedade que faz divisa com a fazenda “Batuta”, na localidade conhecida como Santa Luzia, uma plantação de maconha.

Segundo as informações prestadas ao delegado Emerson de Souza França, na Delegacia de São João de Pirabas, jurisdição do crime, os sargentos A. Ferreira, Pelerano e o cabo Marinaldo se deslocaram para o local denunciado e encontraram 4 clareiras com centenas de pés de maconha prontas para a colheita.

“Quando a equipe chegou até uma residência, recebemos a informação de que a propriedade seria de Francisco Gaudêncio do Nascimento, mas quem trabalhava no local era o filho dele, André Farias do Nascimento, que foi preso em uma casa de farinha”, informou o sargento A. Ferreira.Interrogado no local, André Farias do Nascimento, de 30 anos, confessou ser o dono da plantação da maconha, e que tinha como sócio José do Espírito Santo, cuja função no esquema criminoso era cultivar o plantio. Inclusive, nesta época do ano, com verão forte, fazia a irrigação do local.

750 PÉS DE ERVA

José do Espírito Santo, de 22 anos, foi detido logo em seguida, e os dois acompanharam o trabalho dos policiais, que passaram a arrancar os pés de maconha, aproximadamente 750 pés da erva, que deveria ser colhido nos próximos dias.

“Todo o material foi arrancado e apreendido, sendo encaminhado, junto com os 2 suspeitos para a Delegacia de São João de Pirabas, onde foram autuados por tráfico de drogas”, disse o sargento A. Ferreira.

Em depoimento ao delegado Emerson de Souza França, os dois homens confessaram que há 3 anos vinham plantando a maconha, sendo que, na casa de André Farias do Nascimento foram encontradas algumas armas caseiras, bufetes e uma arma calibre 36 cartucheira.

O comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar em Salinópolis major Josimar Leão afirmou que o combate a este tipo de crime, muito comum na região, vai continuar de maneira intensa e conta com a comunidade para denunciar plantações de maconha.

Reportagem: J.R Avelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário