quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

POLICIAL MILITAR É MORTO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO EM FARMÁCIA

Hoje, a instituição Polícia Militar chora pela perda de mais um membro da corporação, vítima da violência desenfreada que atinge todas as camadas da sociedade. O cabo Corrêa, do Grupamento Tático Operacional (GTO), foi morto com um tiro no peito. O crime aconteceu no início da noite de ontem, em pleno centro comercial da cidade de Castanhal, região do nordeste paraense.
Militar morto

Segundo informações repassadas pelo subtenente Junior, o cabo Corrêa estava visitando seu pai, que estava internado no Hospital São José, localizado às margens da avenida Presidente Vargas, e saiu para comprar remédio em uma farmácia ao lado. “Ele entrou na farmácia no momento em que 2 bandidos assaltavam o estabelecimento”, informou o subtenente Junior. Percebendo que se tratava de um assalto, o policial
militar a paisana teria tentado impedir a ação dos criminosos e acabou sendo atingido com um tiro no peito. Mesmo ferido, Corrêa também conseguiu atingir um dos criminosos com disparos de pistola Ponto 40. Informações repassadas por funcionários da farmácia, que preferiram não se identificar, dão conta que o policial ainda teria travado luta corporal com um dos bandidos. Já clientes contaram o PM estava na fila do caixa tentando pagar o remédio que havia comprado para o pai quando a dupla chegou anunciando o assalto.

O militar foi socorrido e levado para o Hospital São José, mas acabou morrendo minutos depois de dar entrada naquela unidade de saúde. O assaltante ferido, ainda não identificado, foi transportado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas. Ele não resistiu aos ferimentos a bala e também morreu. O comparsa dele conseguiu fugir em um carro, possivelmente do modelo Celta ou Siena de cor prata. A polícia não informou se objetos ou se alguma quantia foi roubada do estabelecimento.

Na frente do Hospital São José, amigos e familiares choraram bastante quando souberam do falecimento do cabo Corrêa. Ele, considerado como sendo um policial exemplar, deixou esposa e uma filha pequena. Após o ocorrido, os delegados Victor e Temmer, da Polícia Civil, compareceram a farmácia e solicitaram as imagens registradas pelo sistema de circuito interno e externo da loja, para analisá-las e tentar identificar o outro assaltante que conseguiu fugir.

Reportagem: Tiago Silva

Um comentário:

  1. Digite seu comentário...cabo Raimundo IVA ferreira morto em acidente em 16/03/15

    ResponderExcluir