sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

VIOLENTA, CASTANHAL É PALCO DE 2 ASSASSINATOS

Em 24 horas, 2 pessoas foram assassinadas a facadas e pauladas em Castanhal, cidade do nordeste paraense. O crime que mais chocou a sociedade aconteceu no final da tarde de anteontem, no Assentamento 5 de Outubro, pertencente a Agrovila Bacabal, zona rural. A vítima, Antônia Barroso Lopes da Silva, de 56 anos, foi assassinada dentro da própria casa.
 
Durante a remoção, peritos do Instituto Médico Legal (IML) detectaram sinais de espancamento e de uma possível violência sexual. “Somente um laudo do IML irá comprovar se houve ou não estupro”, informou o delegado Temmer Khayatt, da Delegacia de Homicídios (DH). O filho da vítima, que preferiu não se identificar, disse que sua mãe morava sozinha e que ela foi morta a golpes de faca e com pauladas na cabeça. “O que fizeram com minha mãe foi uma brutalidade. Esse crime não pode ficar impune”, disse o filho da vítima pedindo justiça. Moradores do Assentamento 5 de Outubro ficaram revoltados com tamanha brutalidade.

Guarnições das policias civil e militar fizeram várias buscas na tentativa de localizar o principal suspeito, mas a informação é de que ninguém havia sido preso até o fechamento dessa edição. Antônia Barroso Lopes da Silva morava sozinha em sua humilde casa, onde também funcionava um pequeno comércio.

OUTRO CRIME

Outro crime violento aconteceu ontem, por volta das 17h30min, em pleno centro comercial de Castanhal. Após se envolver em uma briga na Feira da Ceasa, Jailson Junior da Silva Chagas, 30 anos, morreu com uma facada no pescoço. “Ele correu com a mão no pescoço, tentando estancar o sangue, e caiu na rua Maximino Porpino, onde agonizou por alguns minutos e morreu”, contou um dos feirantes, que preferiu não se identificar.

Em menos de 10 minutos, a guarnição do sargento Guerreiro, da Polícia Militar, prendeu em flagrante o assassino, que ainda estava com a faca suja de sangue. A arma usada no crime
 
foi apreendida e apresentada junto com o acusado na delegacia de Polícia Civil do centro da cidade. “Assim que fiquei sabendo do homicídio de imediato me desloquei ao local e consegui prender Luiz Paulo da Silva Lima, de 25 anos, que estava sentado em uma calçada, ainda na área da Feira da Ceasa. Ele, aparentemente embriagado, confessou o crime dizendo que teria sido por vingança”, disse o sargento Guerreiro.

Na delegacia, Luiz Paulo da Silva Lima confessou a autoria do crime alegando que na semana passada Jailson Junior da Silva Chagas teria o agredido com uma paulada nas costas e que ontem matou o rival para se vingar. O acusado foi autuado em flagrante por crime de homicídio e já foi transferido para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), onde permanecerá custodiado até outra decisão da justiça.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário