terça-feira, 22 de dezembro de 2015

BANDO QUE ASSALTAVA EM SANTA IZABEL ESTÁ NA PRISÃO

Três homens e duas mulheres foram presos por policiais do 12º Batalhão de Policia Militar (12º BPM), acusados de terem assaltado um sítio localizado na zona rural do município de Santa Izabel do Pará, Região Metropolitana de Belém. O assalto aconteceu na noite de anteontem quando, segundo o dono do sítio, cinco pessoas armadas de revólveres invadiram a propriedade rural e, sob grave ameaça e extrema violência, conseguiram subtrair vários  aparelhos eletro eletrônicos e um carro.

As características dos criminosos, o modelo, cor e a placa do carro foram repassados à policia, através de um boletim de ocorrência registrado pela vitima na 17ª Seccional Urbana de Santa Izabel. Ao amanhecer do dia, o sargento Da Silva e o cabo Chagas avistaram o veiculo roubado e pediram que o motorista parasse, porém o condutor não obedeceu a ordem e continuou em alta velocidade. “Tivemos que pôr a viatura na frente, para podermos parar o carro”, contou o cabo Chagas.

Dentro do veiculo estavam Geovany Patryk  Andrade, Renato da Silva Pinho e Josiete  Faro dos Anjos. Os três foram conduzidos à 17ª Seccional, onde foram reconhecidos pela vitima como sendo os autores do assalto. Por esse motivo e outras provas contundentes, a delegada Márcia Gorete lavrou auto de prisão em flagrante contra os apresentados. Quando o flagrante era elaborado, uma mulher compareceu à Seccional informando ser esposa do preso Geovany. Ao ser indagada sobre seu endereço, Adriene Monique Carvalho Monteiro deu nome de outra rua e de outro bairro, porém, após algumas diligências feitas pelos policiais militares, o verdadeiro endereço foi encontrado. “Dentro da casa alugada por Geovany e Adriene encontramos 1 televisor de 51 ‘’polegadas’’, um monitor  de computador, 1 microsystem, 1 aparelho de DVD, 2 tablets e 6 aparelhos celulares, além de vários outros objetos que haviam sido roubados do sítio”, informou Chagas.

Ainda dentro do imóvel estava Carlos Breno Silva de Souza, flagrado com 7 grandes "petecas" de pasta base de cocaína. Ele também foi reconhecido pela vitima como sendo integrante do bando. “Todos foram autuados por crimes de assalto, receptação de produto roubado e associação criminosa. Além disso, Carlos Breno Silva de Souza foi autuado por tráfico de drogas”, informou a Delegada Márcia Gorete.

Segundo a polícia, nos últimos dias vinham ocorrendo diversos assaltos a residências, principalmente em propriedades rurais de Santa Izabel do Pará e que a quadrilha envolvida nos crimes é oriunda de Benevides, mas que havia se instalada em Santa Izabel. Josiete e Adriene ficaram de ser transferidas para o Presidio Feminino de Ananindeua. Geovany ,Renato e Carlos ficaram de ser encaminhados para o Complexo Penitenciário  de Americano. “Com a prisão dessa quadrilha com certeza os assaltos irão diminuir em Santa Izabel”, acredita o sargento Da Silva.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário