quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

NOITE SANGRENTA EM CASTANHAL

A noite da última terça-feira (22) foi violenta no município de Castanhal, nordeste do estado. Ao todo, 14 pessoas foram baleadas e quatro morreram após ataques de motociclistas que não foram identificados.

Os corpos das vítimas estão no IML de Castanhal e foram identificados como Ramon da Silva Alves, 23 anos; "Thiaguinho", morto no conjunto do Ipê Rocha; Cleber Fabiano Diniz, 38 anos; e Marciel Campos Rodrigues, 28 anos.

Em comum entre os crimes, o grande número de disparos que foram feitos e a autoria desconhecida. O número de homicídios e as características da execução fizeram a população especular sobre uma possível chacina em retaliação à morte do Cabo Corrêa, policial militar assassinado em uma farmácia do município na tarde de terça.

Outras 14 pessoas teriam sido baleadas. Destas, duas pessoas deram entrada no Pronto Socorro da cidade e não tiveram os nomes divulgados. Outras doze foram encaminhadas à UPA 24h.

PM assassinado

Na tarde de terça, um policial militar identificado como Cabo Correia faleceu após trocar tiros com homens em uma farmácia localizada no município. Ele estava à paisana dentro do local, quando dois homens suspeitos entraram e pareciam iniciar um assalto, por volta das 18h.
O policial reagiu à ação e começou uma troca de tiros. O cabo e um dos suspeitos foram baleados. O outro envolvido na ação conseguiu fugir. O cabo Corrêa ainda foi socorrido para o Hospital São José, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Coletiva de emergência

Após os ataques, a Polícia Militar do município marcou uma entrevista coletiva com o Tenente Coronel França, comandante do 5° BPM Castanhal e com os delegados na superintendência da PM no município para falar sobre o caso.

Reportagem: Tiago Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário