sábado, 19 de dezembro de 2015

TRÊS PESSOAS SÃO MORTAS A TIROS EM CASTANHAL

Na cidade de Castanhal, nordeste paraense, três pessoas foram mortas a tiros num intervalo de treze horas. Na noite de terça-feira (15), o pai de santo José Flávio Ferreira de Andrade, de 36 anos, foi atingido com 3 tiros e caiu morto em frente a casa onde morava, localizada no bairro Estrela, mais precisamente na Alameda Liberdade.

De acordo com informações repassadas pelas policias civil e militar, o relógio marcava 22h quando dois homens chegaram à residência e perguntaram por Flávio. “Ele estava dormindo e a irmã dele foi acordá-lo. Testemunhas contaram que o Flávio se dirigiu até a dupla e acabou sendo executado com 3 tiros na cabeça”, informou o subtenente Mota, da Polícia Militar. Ainda segundo o policial militar, o atirador e seu comparsa fugiram em uma motocicleta modelo Pop 100 de cor branca. Até o fechamento dessa edição nenhum suspeito havia sido detido.

“As informações iniciais dão conta de que, provavelmente, a vítima teria algum tipo de relacionamento homoafetivo com o assassino ou alguém relacionado a ele”, contou o delegado Rodrigo Venoso Zambardino, da Polícia Civil. José Flávio Ferreira de Andrade fazia “trabalhos espirituais” e “lia cartas”, mas não foi capaz de prever a própria morte.

PEDREIRO É EXECUTADO COM 6 TIROS

Na manhã do dia seguinte (quarta-feira, 16,), por volta das 11h, o pedreiro Edevaldo Fonseca de Sousa, de 30 anos, construía o muro de uma casa situada no conjunto Jardim Tropical ou Heliolândia, periferia de Castanhal, quando foi executado com vários tiros disparados por um desconhecido. “Moradores da área ouviram pelo menos 6 disparos de arma de fogo. O atirador e o comparsa dele fugiram em uma motocicleta modelo Pop 100 de cor preta. O modelo e a placa não foram anotados por testemunhas”, informou o sargento Pessoa, da Polícia Militar.

Logo a má notícia se espalhou e vários curiosos compareceram ao local para assistir a remoção do corpo feita por peritos do Instituto Médico Legal (IML). O sargento Pessoa, cabos Odair e R. Gondin, de serviço na viatura 0518, realizaram várias incursões na tentativa de prender os assassinos, mas ninguém foi localizado. A família não informou se o pedreiro Edevaldo possuía inimigos ou se ele vinha sofrendo ameaças. O caso ficou de ser registrado na 12ª Seccional Urbana do bairro Jaderlândia. A Polícia Civil ficou de puxar a ficha para saber se a vítima possuía ou não passagens pela justiça.

AMEAÇOU ATIRAR EM POLICIAIS E ACABOU MORTO

15 minutos depois do segundo assassinato, policiais militares do Recobrimento Tático realizando ronda ostensiva pelo bairro Santa Catarina avistaram dois suspeitos caminhando em via pública. Ao perceber a aproximação da guarnição, um dos suspeitos teria sacado de uma arma de fogo e apontado na direção da equipe policial. O suspeito, identificado apenas pelo prenome de Lucas, que teria 15 anos de idade, acabou sendo neutralizado por um tiro e morreu assim que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas.

A arma de fogo de fabricação caseira, que estava em poder do adolescente, foi apreendida e apresentada na delegacia do centro de Castanhal, junto com o segundo suspeito, que estava na companhia de Lucas. Ele foi identificado como Wilson Oliveira Mota, de 19 anos. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário