quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

PLANTAÇÃO DE MACONHA É DESTRUIDA EM SÃO JOÃO DE PIRABAS

Policiais militares do 47º Pelotão, sob o comando do major Josimar Leão Queiroz, destruíram aproximadamente 1.500 pés de maconha, que estavam plantados em um terreno localizado na Vila do Axindeua, zona rural do município de São João de Pirabas, região do nordeste paraense. É a segunda plantação de maconha destruída por policiais militares naquele município, em 4 dias. Na quinta-feira (10) cerca de 750 pés da erva também foram destruídos durante operação policial.

Já na manhã de ontem, por volta das 8h30min, o sargento Junior, cabos Campos, Lonaldo e soldado Damasceno foram até o km 40 da rodovia PA-124, na Vila do Axindeua, para averiguar uma situação de dois suspeitos de terem praticado um assalto naquela localidade. No meio do mato foi avistada uma barraca de palha, que era ocupada por dois homens, que conseguiram fugir quando perceberam a aproximação dos policiais militares. Eles deixaram para trás duas armas de fogo do tipo bufete, que calçam cartucho calibre 32.

Durante uma varredura feita no terreno, a guarnição policial encontrou uma plantação de maconha com aproximadamente 1.500 pés da erva, que foram arrancados. As armas de fogo apreendidas e os pés de maconha foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de São João de Pirabas, para depois serem destruídos. “O dono do terreno foi identificado como sendo Raimundo Paixão Gomes. Terceiros nos informaram que o seu Raimundo e o filho dele, identificado apenas como ‘Claudinho’, eram quem cultivavam a plantação proibida”, informou o major Josimar Leão Queiroz.

O delegado Emerson de Souza França, da Polícia Civil, abriu inquérito policial, para que o caso seja melhor investigado e que os proprietários do terreno sejam localizados e intimados para prestarem esclarecimentos. Eles podem responder por crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário