sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Operação "Cavalo de aço" resulta em 17 motocicletas recuperadas




A polícia militar de Castanhal, nordeste do estado, prendeu três dos maiores assaltantes de motocicletas e também três receptadores que compravam os veículos roubados. Os policiais da 12ª Zona de policiamento e do 5º Batalhão da polícia militar chegaram até os envolvidos depois que cinco motos foram roubadas em questão de 2 horas. Os assaltos começaram às 18 horas de terça-feira, 30. O primeiro veículo a ser roubado foi uma Titan CG 125, na rua 1º de Maio, no bairro Novo Estrela. A segunda moto foi tomada de assalto 30 minutos depois no mesmo bairro, só que desta vez foi na rua Cônego Leitão, em frente a uma escola particular. As outras três motocicletas, sendo uma Biz, e duas Titans foram roubadas no bairro Imperador.
Na sequencia: "Pivete", "Juninho" e "Piolho"  

Esses assaltos chamaram a atenção da polícia militar, que logo tratou de fazer rondas pela cidade em busca dos criminosos. Uma guarnição do grupamento ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), comandada pelo cabo PM Pina e composta pelos soldados Werley e Bezerra, localizou dois suspeitos no bairro Imperador e através desses, os policiais chegaram até um ramal, localizado no km 06, da rodovia que liga Castanhal ao município de São Francisco do Pará. Neste ramal foram encontradas duas das cinco motocicletas roubadas. Um homem que vigiava o local também foi preso.

Vítimas compareceram na delegacia
Enquanto isso as vítimas se encontravam na sede da Superintendência do Salgado, onde umas relataram que os autores dos assaltos eram dois elementos armados com um revolver e outras vítimas diziam que um casal participava nas ações criminosas. Assim que os três suspeitos chegaram à delegacia, eles foram de imediatos reconhecidos como sendo os autores dos assaltos. São eles: Edson Junior da Rocha Coelho, 23 anos, vulgo "Juninho"; Maic Antonio Almeida de Lima, 19, conhecido por "Pivete" e Tiago Reis Sousa, o "Piolho"; de 18 anos de idade.

Após terem certeza de que eram eles os assaltantes, homens da ROCAM e as guarnições 5301 e 5302, que eram comandadas pelo Tenente Weber, montaram uma operação e se dirigiram até o município de Curuçá para localizar os receptadores. Em uma casa, na localidade de Acaputeua, os PMs encontraram uma moto CB 300 com Edimilson de Lima e Lima, vulgo “Cabeludo”; de 26 anos. Ele confessou que havia comprado a CB 300 pelo valor de R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais). Em outras duas casas foram encontradas uma XRE 300 e uma Fan 125 em poder dos nacionais Geremias Cabral Serejo e Fábio de Lima Alvas, de 30 anos, que é guarda municipal em Curuçá.

Clique na foto
Na quarta-feira, 31, a polícia civil tomou frente às investigações e montou uma operação denominada “Cavalo de aço”, que contou com policiais civis da Superintendência do Salgado, do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI) e Seccional da Jaderlândia. Pela parte da tarde, essas equipes recuperaram duas motos. E na quinta-feira, 1º, as policias civil e militar se deslocaram novamente até o município de Curuçá e trouxeram de lá mais sete motocicletas roubadas. No total foram 17 veículos recuperados e 14 pessoas presas, entre elas estavam também Junior de Jesus Monteiro, 28, e Rafael Lobo Ferreira, 26 anos; ambos de Curuçá.

Motos recuperadas
Oito dos envolvidos estão presos por formação de quadrilha, associação ao crime organizado, receptação, estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documento público. Outras seis pessoas irão responder por um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de receptação culposa, uma vez que compraram os veículos pensando serem legais. A operação “Cavalo de aço” foi coordenada pelos delegados Antonio Marcos de Oliveira, Fernando Rocha, Cleiton Costa, da delegacia de Curuçá; Paulo Henrique e do Superintendente Luiz Xavier; além dos coronéis Mauro Pinheiro (5º BPM) e Bittencourt (CPR III).

Nenhum comentário:

Postar um comentário