sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Jovem volta à cadeia após ser flagrado com 13 munições de pistola .40


Na noite de quinta-feira, 15 de novembro, feriado em que é lembrado a Proclamação da República, a polícia militar prendeu em Castanhal, nordeste do estado, um jovem com munição de arma exclusiva das forças armadas. Antes de ser preso, o suspeito se debateu no chão para não voltar à cadeia.

Michel Douglas
Michel Douglas Osório dos Santos, 18 anos, foi preso no conjunto Rouxinol, no bairro do Jaderlândia, depois que policiais militares receberam uma denúncia anônima de que dois jovens estariam cometendo assaltos pelas ruas do bairro. A PM passou a fazer rondas pelo bairro e ao se deparar com os suspeitos passou a persegui-los. O piloto da motocicleta acabou perdendo o controle do veiculo e caiu. Os dois jovens foram detidos ainda no chão. Ao serem revistados a PM encontrou no bolso de Michel Douglas treze munições de pistola ponto 40, de uso exclusivo da polícia. Ao ser algemado, o suspeito deu um show a parte, se debatendo, rolando e gritando pela rua. “Ele (acusado) dizia que não podia ser preso e que não queria voltar para cadeia”, disse o delegado Antônio Roberto.

O próximo passo da polícia seria descobrir o destino das munições que estavam em poder de Michel Douglas. Na casa do acusado a pistola não foi encontrada. “Estamos vendo a origem dessas munições e para quem ele estava levando. A arma é de uso exclusivo das policiais e de alto poder de fogo, quem estiver com essa arma pode estar com péssimas intenções. Vamos saber também se o acusado estaria planejando algum assalto”, disse o delegado. Seu amigo, que pilotava a motocicleta foi liberado pois não havia provas contra o jovem.

Na delegacia foi constatado que Michel Douglas já tem passagem pela policia por roubo e receptação de caminhonete. “O acusado estava envolvido numa série de roubos cometidos por uma quadrilha de Castanhal. Na ocasião ele passou a esconder o veiculo num terreno pertencente a ex-namorada, foi quando a casa caiu”, concluiu Antônio Roberto.

Apesar da idade e do nome famoso, o acusado foi transferido para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), onde está à disposição da justiça.

Fotos e texto: Paulo Allan Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário