sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Policiais aprofundarão investigações sobre golpistas presos em Castanhal


Policiais civis da Superintendência Regional da Zona do Salgado vão prosseguir as investigações para identificar outras pessoas envolvidas em um esquema de estelionato para abertura de contas bancárias; firmas comerciais; empréstimos bancários e aquisição de produtos eletroeletrônicos, com uso de documentos falsificados. O delegado Luiz Xavier, titular da Superintendência, informou nesta quinta-feira, 8, que o bando agia em diversas cidades na região nordeste do Pará.
Os acusados são Jeferson José Cardoso Sousa; José Prudêncio de Souza; Luís Estácio de Sousa e Fernanda do Vale Oliveira. Eles foram presos por policiais civis nas cidades de Castanhal e Santa Luzia do Pará. Com ele, diversos documentos, como Carteiras de identidades; CPF; talonários de cheques; DUT´s de veículos; Contratos Sociais de empresas e Cartões Bancários foram apreendidos. Também foram encontrados com os presos diversas cédulas de identidade.

O primeiro a ser preso foi Jeferson José Cardoso Sousa. Ele foi flagrado enquanto tentava obter uma carteira de identidade, no Posto de Identificação em Castanhal, usando uma Certidão de Nascimento em nome de Emerson Pereira da Silva. Os servidores do serviço de Identificação desconfiaram do documento e acionaram os policiais civis de Castanhal.

José Prudêncio de Souza foi preso em seguida, em Castanhal, enquanto usava uma carteira de identidade falsa com o nome de Antônio José Estácio dos Santos. Luís Estácio de Sousa também foi encontrado com uma carteira de identidade com o nome falso de Luiz Pereira de Sousa. Já, na cidade de Santa Luzia do Pará, foi presa a outra integrante da quadrilha de golpistas, Fernanda do Vale Oliveira, que estava em sua casa, naquela cidade.

No local, foram apreendidos diversos documentos usados para abertura de contas bancárias; firmas comerciais; empréstimos bancários e compras de produtos eletroeletrônicos no mercado. O delegado Xavier explica que o bando adquiria, com os documentos falsos, veículos luxosos e casas de luxo. Com o bando, foi apreendida uma caminhonete modelo Hilux; dois carros Golf e Focus, top de linha, além de uma motocicleta modelo Honda Biz.

Os presos foram autuados pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso; falsa identidade e formação de quadrilha. Fizeram parte das investigações os delegados Luiz Xavier; Marco Antônio Oliveira e Fernando Rocha, além dos investigadores Monteiro; Nivaldo; Azevedo; Ariclês; Elias; Magno; Márcio; Nélson e Denise. Os acusados já estão recolhidos no Presídio Regional de Castanhal. Fernanda foi transferida para o Centro de Reeducação Feminino em Ananindeua, na Grande Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário