quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Acidentes de trânsito são registrados em vias estadual, federal e municipal


Durante todo o dia de segunda-feira, 12, foram registrados vários acidentes de trânsito em vias estadual, federal e municipal na cidade de Castanhal, nordeste do estado. Três desses acidentes se envolveram motociclistas e um deles sofreu fratura exposta.

Um dos mais grave foi registrado por volta das 16 horas, na rua Pedro Porpino, bem próximo a um motel, no bairro Imperador. Um motoqueiro acabou colidindo na traseira de um caminhão que seguia viagem de Castanhal ao município de são Francisco do Pará. De acordo com Antonio Marcos, motorista do caminhão, ele seguia viagem, quando de repente um carro de passeio, que estava a sua frente, fez uma conversão para a direita sem dar o sinal. Foi então que ele teve que frear levemente para não colidir com o veículo. Mas logo atrás vinha um motoqueiro, que não percebeu a ação e acabou batendo com a moto na traseira do caminhão.


O piloto da moto, identificado por José Correa da Silva caiu ao chão desacordado e a motocicleta ficou bastante danificada. Alguns moradores da área tentavam socorrer a vítima, enquanto que outros acionavam o corpo de bombeiros, que rapidamente chegou ao local e realizou o atendimento de primeiros socorros para em seguida conduzir o homem, de 20 anos, ao hospital municipal da cidade. 

Parentes e conhecidos de José Correa compareceram ao local do acidente e ficaram abalados com a cena. Outros amigos de José retiraram a moto antes mesmo que uma equipe da SEMUTRAN (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito) chegasse ao local, pois a documentação do veículo estaria atrasada. O motorista do caminhão, de nome Antonio Marcos, permaneceu no local até a chegada das autoridades competentes e em seguida se apresentou na Seccional da Jaderlândia.


Outros acidentes:


Cerca de 15 minutos depois, um outro acidente aconteceu no cruzamento da BR-316 com a rua Honório Bandeira, próximo ao bairro Milagre. Um motorista que retornava do estado do Maranhão à cidade de Castanhal, acabou colidindo seu carro particular com uma motocicleta. Durval Costa Ferreira, o motorista do carro, informou que foi surpreendido pelo motoqueiro que teria avançado o sinal vermelho e ainda falava ao telefone. "Não deu tempo de frear. O sinal abriu, eu avancei e o motoqueiro avançou o sinal vermelho e aconteceu a colisão. Ele (motociclista) estava telefonando com um celular", palavras de Durval.

Quem mais se feriu nessa batida foi o condutor da moto de nome Robson Lameira dos Santos, de 25 anos, que sofreu fratura exposta na perna direita. Robson ainda sofreu escoriações pelo corpo e teve que ser conduzido ao hospital municipal para receber atendimentos médico.
Já por volta das 17 horas e 45 minutos, do mesmo dia, uma jovem se machucou depois de se envolver em um acidente na Avenida Maximino Porpino com a Senador Antonio Lemos, no Centro de Castanhal. Ela conduzia uma motocicleta Biz e colidiu com um carro de passeio. Mas ela foi socorrida e passa bem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário