sábado, 24 de novembro de 2012

Policiais civis desmontam ponto de tráfico de drogas em Castanhal


Um esquema de tráfico de drogas que era praticado por mãe e filha de 15 anos foi desarticulado, nesta quarta-feira, 21, por policiais civis da Superintendência Regional do Salgado, em Castanhal, nordeste do Estado. As acusadas agiam no bairro Jaderlândia e foram flagradas durante operação policial sob a coordenação do delegado Marco Antônio de Oliveira e Silva, superintendente regional do Salgado, em exercício, e equipe formada pelos investigadores Monteiro, Edilson Filgueira, Nivaldo, Azevedo e Ariclês. Drogas foram apreendidas na casa das acusadas. O flagrante aconteceu enquanto os policiais civis investigavam denúncias feitas via serviço Disque-Denúncia, fone 181, de que, naquele bairro, havia um imóvel usado para venda de drogas.

Segundo as apurações, o esquema acontecia da seguinte forma. A mãe - Maria do Socorro Batista de Sousa - ficava em observação em frente à casa, na travessa Raimunda Marta Ribeiro, para dar sinal à filha sobre a aproximação de policiais ao local. "Tranca a casa, pois os homens estão vindo", teria dito Maria do Socorro, segundo relato de uma testemunha. Os policiais se mantiveram em observação à distância do local, onde presenciaram o momento em que a adolescente corria para o interior de uma casa e fechava os portões.

Devido a atitude suspeita, os policiais fizeram a abordagem ao imóvel, de propriedade de Maria do Socorro, e ali foi encontrado, sob um armário na cozinha, um grande tablete de maconha e mais 23 "trouxas" confeccionadas de pedaços de papel com a erva, além de pedaços de saco plástico, duas tesouras e a quantia de R$ 65,45 em dinheiro. Dentro do vaso sanitário no banheiro da casa, os policiais apreenderam ainda 87 “petecas” de uma substancias pastosa esbranquiçada com características de ser cocaína. Na casa, foi efetuada a apreensão da adolescente que ainda tentou jogar fora o entorpecente no vaso sanitário. A mãe dela e  proprietária da casa, Maria do Socorro Batista de Sousa, foi presa em flagrante por tráfico de drogas e está recolhida à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário