segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Guardas flagram homem comercializando droga em cemitério

Guarnição da guarda com o preso

No dia 02 de novembro é feriado nacional de finados, dia em que pessoas costumam visitar seus entes queridos que já partiram desta para melhor. Nesta sexta-feira, 02, às 06 horas já era grande o numero de pessoas dentro e fora do cemitério São José, o mais antigo de Castanhal, nordeste do estado. Muitos vendedores aproveitaram para ganhar um ‘’dinheirinho’’ extra de forma legal, vendendo velas, flores, lanches e até areia. Mas infelizmente havia também alguns marginais ganhando dinheiro de forma ilícita, comercializando drogas dentro do cemitério, como foi o caso do Benedito Paulo Brás da Silva, o ‘’Paulinho da Cohab’’; de 23 anos. Ele foi flagrado pela guarda municipal com 07 trouxas de maconha na parte interna do cemitério São José.
"Paulinho da Cohab"

Clique na foto
Segundo o inspetor Paulo, o flagrante foi registrado às 15 horas, mas o preso já vinha comercializando o entorpecente desde manhã. Neste período vários usuários foram convidados para se retirarem do local. Até que à tarde os guardas Paulo, Cosmo, Raul, Edimar e Araújo, conseguiram localizar e prender o traficante. 07 trouxas de maconha foram encontradas com o acusado, além de R$ 34,00 que a guarda acredita ser proveniente da venda da droga. ‘’Encontramos esses sete papelotes de droga com o “Paulinho”, mas acreditamos que ele tinha mais e conseguido vender as outras pela manhã’’, disse o inspetor Paulo. 
Benedito Brás da Silva foi conduzido à delegacia do centro e apresentado ao delegado de policia civil Paulo Benício.

Outras apreensões:

Clique na foto
Em meses anteriores a guarda municipal de Castanhal já conseguiu apreender vários objetos utilizados por pessoas mal intencionadas, como: facas, terçados, punhais e até armas de fogo de fabricação caseira. Essas apreensões foi fruto de abordagens em praças públicas e em vias públicas. 

No período de 18 à 23 de novembro deste ano, será ministrado um curso de técnicas táticas intensivas, que terá como objetivo preparar os agentes para lhe darem com qualquer tipo de ocorrência na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário