quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Acidente gravíssimo na BR-316: Cinco pessoas mortas e duas feridas


No dia de ontem, quarta-feira, 21, entre às 12 e 13 horas foi registrado um acidente gravíssimo envolvendo quatro carros no km 89 da BR-316, rodovia que liga Castanhal ao município de Santa Maria do Pará. Cinco pessoas morreram e duas sobreviveram ao acidente. Das cinco pessoas que estavam em um carro Siena, quatro morreram na hora e uma mulher sobreviveu, mas foi conduzida ao hospital metropolitano em Belém com fraturas nas pernas e hematomas pelo corpo. O motorista de um carro Voyage, que colidiu frontalmente com o Siena, também veio a óbito.

As vítimas fatais foram identificadas como: Antônia Santos da Silva, de 69 anos; Antonio Maria Linhares, 45, José dos Reis Coelho de Sousa, 48, e Antonio Lucivaldo Coelho Matos, de 65 anos de idade. Essas vítimas estavam no veículo Siena e eram da mesma família. A outra vítima fatal foi Marlielson José Silva Moura, de 27 anos, que dirigia o Voyage. Um veículo tipo Hilux também se envolveu no acidente; esse veículo capotou por várias vezes na pista, mas o condutor Aílton Vieira Marcelino sobreviveu ao capotamento e contou à reportagem do Rota Castanhal que o veículo Siena, que era conduzido por Lucivaldo Coelho Matos, tentou ultrapassar um caminhão Baú, que iria ao Município de Capanema.  "A ultrapassagem não deu certo e o motorista do carro Siena tentou voltar 'pra trás' do Baú, mas foi nesse momento que a dianteira do carro pequeno tocou na traseira do caminhão. O carro de passeio perdeu o controle e o Voyage, que vinha sentido São Domingos do Capim a Castanhal, colidiu frontalmente com o Siena. Para não bater nos veículos eu tive que fazer uma manobra arriscada e capotei com a Hilux. Sempre viajo com a minha esposa e filhos, mas hoje resolvi viajar só e Graças a Deus estou vivo!", contou Aílton.

O corpo de bombeiros esteve no local do acidente e uma equipe comandada pelo Subtenente Rodrigues realizou a retirada de corpos que estavam presos nas ferragens. A polícia rodoviária federal também compareceu ao local para normalizar o trânsito na BR-316, que estava congestionada por conta do acidente. Uma equipe de peritos do Instituto Médico Legal (IML), de Castanhal, foi acionada e aproximadamente às 15 horas e 25 minutos finalizou o trabalho de remoção dos cadáveres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário