segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sobrinho tenta matar tio durante bebedeira


Em São Domingos do Capim, nordeste do Estado, um sobrinho tentou matar o tio, durante uma bebedeira em um balneário. O acusado estava tão alcoolizado que disse não lembrar o que havia ocorrido. O fato foi registrado na sexta-feira (02), por volta das 17h, no bairro Ponto Certo, naquele município.

Clique na foto
Gregório Vieira, de 41 anos, é lavrador e foi encaminhado para Castanhal pela equipe da Polícia Militar de São Domingos, sob comando do sargento Joffre, para prestar ocorrência contra o sobrinho, José Maria, conhecido por “Tatu”, de 38 anos, que também é lavrador. Com um golpe provocado por uma faca de serra, que levou quatro pontos, Gregório contou que não entendeu o que houve com o sobrinho que tentou matá-lo enquanto bebiam em um balneário.

Segundo a vítima, eles teriam consumido duas garrafas da cachaça “Tatuzinho”, e, totalmente embriagado, o sobrinho queria retornar a sua casa pilotando uma moto. O tio tentou intervir pedindo para que ele fosse de carro, e nesse momento, o sobrinho se enfureceu e partiu pra cima do tio e do grupo com uma faca. Só depois Gregório viu havia sido ferido debaixo do braço.

Ainda segundo a vítima, antes de ser preso, o sobrinho chegou em casa e destruiu o aparelho de som que ele tanto gostava e ainda jogou suas roupas no meio da rua. Ele, que estava separado há 8 dias da companheira e procurou abrigo na casa do sobrinho, afirma que agora quer justiça.

O sobrinho “Tatu”, como é conhecido, falou com nossa equipe, e estava bem mais tranquilo. Ele disse que bebeu bastante e não se lembra de nada, muito menos da facada que desferiu no próprio tio. Em tom de arrependimento, ele também afirmou que sua esposa vivia dando conselhos para que ele largasse a bebida. “Ela estava me pedindo pra não beber e eu não dei ouvidos”, concluiu.

Tatu foi autuado e permanece à disposição da justiça.

Por Divania Batista (Reportagem NV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário