segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Bandidos morrem durante tentativa de assalto em residência de empresário


Dois assaltantes tiveram um fim trágico na manhã de ontem em Castanhal, nordeste do Estado, depois de tentarem assaltar uma residência. A dupla foi surpreendida pelo proprietário da casa que estava armado, houve troca de tiros e os dois bandidos foram mortos.
A tentativa de assalto aconteceu às 07h, na Rua Ibirapuera, no bairro Nova Olinda. A dona da casa, que não quis se identificar saía para trabalhar quando foi surpreendida por quatro bandidos. Dois deles fizeram a mulher refém, enquanto os outros dois foram para o andar de cima da residência. O filho da mulher ouviu os gritos da mãe e chamou pelo pai. O empresário ao ver o desespero da esposa, sacou uma pistola 380 e trocou tiros com os dois bandidos que estavam no andar de cima. O primeiro assaltante morreu ainda na parte superior da casa com dois tiros no tórax. O segundo tentou correr, mas foi alcançado pelo empresário que não perdoou a audácia e atirou. O bandido não resistiu o ferimento no peito e também morreu. Os outros dois bandidos fugiram a pé fazendo a esposa do empresário refém e ameaçando matá-la. “Eles (bandidos) me arrastaram pelo cabelo e colocaram a arma na minha cabeça. Eu pedia pelo amor de Deus para eles não fazerem nada. Depois me jogaram na rua e fugiram”, disse a vítima. Os bandidos conseguiram fugir antes da chegada da policia militar. Na casa foram encontrados dois revolveres calibre 38 e uma pistola 380, que estavam em poder dos assaltantes. “Esses elementos já vinham cometendo esse tipo de assalto em Castanhal, todos com as mesmas características. Eles ao entrarem na residência roubavam todos os objetos assim como o veículo. Felizmente o dono da casa, que tem porte de arma, conseguiu reagir à ação dos delinquentes e alvejá-los fatalmente. Os outros dois infelizmente conseguiram fugir armados” disse o tenente Weber Fonseca.

Os bandidos mortos na tentativa de assalto são Gerson Araújo da Silva e Narcísio Junior da Conceição Lima. Após o crime um homem foi detido com uma moto suspeita. O veiculo estava sem documento e ele teria sido visto durante o assalto próximo a residência. A PM também deteve uma mulher que seria esposa de um bandido morto durante o assalto. “Ela inesperadamente surgiu no local do crime dizendo que era esposa de uma das vítimas. Como ela soube que seu marido estava morto? E como ela veio parar justamente nesse local minutos depois? Tudo isso será investigado pela polícia civil, mas ela pode ter envolvimento no crime”, disse o tenente.

Armas apreendidas com assaltantes
A PM fez várias buscas para tentar localizar os suspeitos que conseguiram fugir, mas eles não foram localizados. Uma casa onde morava um bandido morto foi revistada e no local foram encontrados vários objetos de origem duvidosa e sem documentação, além de materiais usados para preparar a pasta base da cocaína. “Estamos nas buscas para localizar os integrantes dessa quadrilha que são de alta periculosidade. Na residência foram apreendidos esses materiais e um carro da marca Celta, pois um dia antes ele foi visto por moradores fazendo o levantamento da área para depois cometer o crime. Vamos fiscalizar todos os cantos e buracos para prender esses dois bandidos que estão foragidos”, concluiu o tenente Weber Fonseca. 

Texto: Paulo Allan Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário