segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Traficante escondia a droga na casa de um cachorro Pit Bull

Policiais civis e militares prenderam na madrugada de sexta-feira, 22, em São Domingos do Capim, nordeste do Estado, um homem suspeito de tráfico de drogas. O acusado tentou enganar os policiais escondendo a droga na casa de seu cachorro da raça Pit Bull.


As investigações para prender Elton Tadeu Santos, 29 anos, começaram depois que a polícia recebeu várias ligações anônimas. Com base nas informações, as Polícias Civil e Militar fizeram uma campana para tentar dar o flagrante no suspeito. Depois de abordarem um usuário no bairro Ponto Certo, os policiais foram até a casa do acusado. Depois de revistar praticamente toda residência nada foi encontrado. A equipe policial pediu então para que Elton Tadeu prendesse seu cachorro. O animal de nome “Vilão” foi preso na corrente e os policiais passaram a analisar a casinha do Pit Bull. Para a surpresa de todos, na casa do animal foram encontradas sessenta pedras pequenas de oxi. “Nossas investigações apontavam para uma grande quantidade de drogas na casa, mas tivemos dificuldade para encontrar o entorpecente. Quando já desistiríamos decidimos revistar a casa do Pit Bull e para nossa surpresa encontramos uma grande quantidade de pedras de oxi”, contou o delegado Patrício Pontes.
 
Segundo ainda o delegado, a intenção do acusado em esconder a droga na casa do cachorro Pit Bull era intimidar a presença dos policiais. “Eles (traficantes) encontram e tentam de todas as formas dificultarem o trabalho da polícia. Desta vez teve um Pit Bull no nosso caminho, mas não tivemos receio em olhar tudo até encontrarmos a droga”, disse Patrício Pontes.

Para a Polícia Civil as pedras de oxi seriam vendidas para outras bocas de fumo para serem misturadas com outras substâncias químicas. “Geralmente a pedra de oxi é desmanchada e rende mais lucro ao traficante depois que é transformada em pasta de cocaína. Neste caso a droga esta pura e seria vendida para outros traficantes da cidade”, concluiu o delegado Patrício Pontes.

A Superintendência do Salgado informou que as operações para desarticular o tráfico de drogas na região vão continuar. No último final de semana vários municípios receberam operações das Polícias Civil e Militar para coibir crimes, várias armas de fogo foram apreendidas, assim como entorpecentes. De acordo com a polícia Elton Tadeu será encaminhado ao Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), onde está à disposição da justiça.

Texto: Paulo Allan Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário